Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Há Fado no Cais… Carla Pires

Com uma presença notável em palco, Carla Pires possui um talento inato para conquistar o público desde o momento em que começa a cantar. A sua voz única e sensual, transporta o fado e o seu sentimento para rotas musicais surpreendentes. Apenas com dois álbuns editados em nome próprio, “Ilha do Meu Fado” (2005) e “Rota das Paixões” (2011), e um outro com o Quinteto Amália, “O Fado em Concerto” (2002), a fadista já tem um percurso singular de espetáculos no estrangeiro, com cerca de 350 concertos em quatro continentes.

Carla Pires © Stephane Bechaud.jpgNo CCB, Carla Pires interpretará fados incluídos nos seus discos já editados e apresentará três temas do seu novo álbum, “Aqui”, que será lançado no início do próximo ano e tem como mote a cidade de Lisboa. Neste espetáculo, a acompanhar a fadista, estará Guilherme Banza, Pedro Pinhal, Vasco Sousa e ainda uma convidada especial, a bailarina e coreógrafa São Castro, que vai dançar o fado “Aprende o Meu Coração”, um tema de Rosa Lobato Faria e Mário Pacheco. São Castro partilhou o palco com a fadista nas apresentações de “Fado: Ritual e Sombras", premiado na Holanda como o melhor espetáculo de dança de 2014. Carla Pires deu voz à coreografia é de Vasco Wellenkamp.

 

Ainda este ano, Carla Pires participará no importante Festival Utopiphonies, em Louvain-La-Neuve, Bélgica e, em 2016, terá uma digressão em França, tal como na Holanda, com o espetáculo “Fado: Ritual e Sombras”, de Vasco Wellenkamp

 

Centro Cultural de Belém – Pequeno Auditório (Lisboa)

21 Novembro de 2015 | 21.00h

 

Fotografia: Stephane Bechaud