Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Há mais música no EDPCOOLJAZZ!

A Live Experiences em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa apresenta no EDPCOOLJAZZ, Santa Casa Jazz Sessions o novo espaço de showcases de talentos do jazz nacional. Santa Casa Jazz Sessions é o nome da iniciativa que vai juntar Trios de Jazz, com a colaboração de talentos no jazz nacional, que atuam em todas as noites do festival, das 19h30 às 21h00, no espaço Cool Pick & Go.

jessica

O Santa Casa Jazz Sessions vai contar com a participação de artistas como Rui Pereira, Jessica Pina (na foto), João Espadinha, Sócrates Bôrras e João Coelho.

 

18 de Julho 2017 - Socrates Bôrras

Sócrates Bôrras começou cedo (8 anos) nos caminhos da música (saxofone). Destacou-se na Escola de Artes da Bairrada num percurso que o levou ao Conservatório Nacional de Música e Dança de Paris. Formado na Escola Superior de Música de Lisboa, já trabalhou com músicos tão diversos como Os Azeitonas como James Morrison. Apresenta o trio de saxofone, guitarra e contrabaixo.

 

19 e 20 de Julho 2017 - Jessica Pina

Formada em trompete jazz (Universidade de Évora), Jéssica Pina tem Mestrado na Escola Superior de Música de Lisboa. Com um gosto especial pelo jazz, soul, funk, apresenta aqui o seu trio com ritmos soul / funk e com influências africanas e brasileiras de forma simples com Anderson Ivo e Eron Gabriel (teclado e bateria).

 

23 e 29 de Julho - João Espadinha

Nasceu em Lisboa mas foi em Amsterdão que se formou no Conservatório. João Espadinha (guitarrista) apresenta-se em trio acompanhado de Gonçalo Leonardo (contrabaixista) e Guilherme Melo (baterista), tocando um repertório baseado essencialmente em canções do universo da MPB.

 

25 de Julho - João Coelho

João Pedro Coelho é um pianista baseado em Lisboa. Aos 18, completa o curso de piano com 18 valores num percurso que vem ganhando cada vez mais destaque, em projetos como o Ricardo Toscano 4teto e o Trio de Jazz de Loulé. No Santa Casa Jazz Sessions é de standards que vamos tratar, acompanhado por guitarra e contrabaixo.

 

26 de Julho – Rui Pereira

Com formação no Hot Club de Portugal e no Conservatório de Amsterdão (onde se tornou Mestre), Rui Pereira destacou-se pelas inúmeras colaborações nacionais e internacionais, inclusive levou-o a ser convidado para várias Masterclasses um pouco por toda a Europa, e claro está, em Portugal. A sofisticação e perícia técnica na bateria, aliado a revisão a grandes standards de jazz (bateria, guitarra e contrabaixo), são um dos atrativos para este dia.