Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Hinds estreiam “Leave Me Alone” em Portugal

Puro Fun traz espanholas Hinds a Portugal para apresentar o álbum de estreia. “Leave Me Alone”, sai para as lojas a 8 de Janeiro (Mom + Pop/Lucky Number) e assinala o culminar de um ano de enorme ascenção.

Originalmente como Deers, Carlota Cosials e Ana Perrote, a quem se juntaram mais tarde Ade Martin e Amber Grimbergen, com singles como “Trippy Gum”, “Barn” ou “Bamboo” acabaram por despertar atenção do público e dos media pelo mundo fora. Quatro garotas de Madrid a fazer pop de guitarras, de produção lo-fi e canções naíve, que mereceram também a confiança da Burger Records. As The Raincoats e The Breeders, num eixo da era-punk-aos-90's, nascidas numa Espanha deserta de bandas rock femininas.

GLAM - Hinds.jpg(c) 2015 Paulo Homem de Melo

 

Com uma centena de concertos pelo meio, do SXSW a digressões com Black Lips ou a abrir os The Strokes em Hyde Park, foram escrevendo as canções do primeiro álbum.

No Mexefest conhecemo-las ainda como Deers, nome que se alterou por problemas legais com os canadianos The Dears, e voltaram no último verão já como Hinds para concerto no Vodafone Paredes de Coura. Garage adoleceste sem compromissos, é o que mostram “Garden”, “Chilli Town” e o mais recente “San Diego”, primeiros singles do conjunto de 12 canções que apresentam em Portugal no próximo ano.

Alek Rein traz-se à primeira parte com banda para tocar coisas do seu primeiro disco em Lisboa, enquanto que no Porto a primeira parte é da responsabilidade dos Modernos.

 

Musicbox (Lisboa)

5 de Fevereiro 2016 | 22.00h

 

Hard Club (Porto)

6 de Fevereiro 2016 | 22.00h