Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Hozier reedita álbum de estreia a 6 de Novembro

O álbum de estreia de Hozier estabeleceu o músico irlandês de 25 anos como um dos mais genuínos artistas revelação do ano. Agora o disco homónimo, é reeditado num duplo álbum que chega às lojas a 6 de novembro. Além das 13 canções originais, o álbum inclui gravações exclusivas de alguns dos concertos que Hozier deu ao longo do ano para salas esgotadas. O CD contém ainda quatro gravações nos estúdios da BBC, onde fez versões das canções "Do I Wanna Know?", dos Arctic Monkeys, de "Whole Lotta Love", dos Led Zeppelin, de "Lay Me Down", de Sam Smith, e um mash up entre "Problem", de Ariana Grande, e "Regulate", de Warren G.

hozier.jpg"Hozier", o álbum, foi também um dos maiores sucessos de vendas britânicos deste ano, permanecendo hoje como o sexto álbum mais vendido de 2015 no Reino Unido, num top que inclui discos de Sam Smith, Ed Sheeran, Taylor Swift, George Ezra e James Bay. O sucesso contínuo do álbum é um feito assinável para um artista que passou grande parte do ano em digressão a conquistar fãs um pouco por todo o mundo. Para o próximo ano Hozier já tem concerto marcado para Portugal, uma estreia em palcos nacionais que acontecerá no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a 16 de janeiro. Entretanto o músico natural de Wicklow já conquistou dois Billboard Awards, um Ivor Novello, foi nomeado para os prémios Grammy e para os BRIT Awards, deu espetáculos muito aplaudidos em Glastonbury, Longitude, Red Rocks, entre outros festivais de verão.

O álbum de estreia de Hozier entrou ainda para o n.º 2 do top da Billboard (tendo sido a segunda melhor estreia do ano nesta lista), e para o n.º5 do top do Reino Unido, além de ter permanecido nove semanas em primeiro lugar no top irlandês. Os singles "Take Me To Church", "Someone New" e "From Eden" garantiram ao músico três singles no top 30 britânico. Hozier vendeu 1,5 milhões de cópias do seu álbum de estreia, soma 10 milhões de singles vendidos.