Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Idosos da Alta de Coimbra tomam Chá das Cinco com Noiserv este sábado

Chá das 5 é um projeto comunitário que une a música à atividade de voluntariado profissional de apoio a idosos em situação de carência e / ou isolamento, residentes maioritariamente na Alta de Coimbra. Prosseguindo a missão de ir ao encontro das pessoas e, em especial, dos seus vizinhos, o Serviço Educativo do Jazz ao Centro (SE JACC) em parceria com o ATLAS, e o seu projeto Velhos Amigos lança, no próximo dia 9 de Janeiro, pelas 17h, no Salão Brazil, o projeto CHÁ DAS 5.
Terá, como primeiro convidado, o músico Noiserv.

DSC_0677 (Cópia).jpg(c) 2015 Paulo Homem de Melo

 

Todos vamos envelhecer e muito pouco refletimos sobre isso. Desejamos, com esta iniciativa, provocar encontros improváveis e felizes, chamar a atenção para a fragilidade das construções sociais, contribuir para diminuir a solidão, ir ao encontro das pessoas e perceber como podem as práticas artísticas comunicar emocionalmente e desenvolver relações inter-humanas, criar sentidos de pertença e fomentar a solidariedade. Escolhemos, por isso, um tempo para estar: o chá das 5.

O lanche acontecerá mensalmente em casas que nos abram as portas – aos idosos e aos músicos – para um momento de partilha ao sabor da música, das memórias, dos afectos: será o nosso lugar para estar. Conscientes da dimensão política da proposta, convidamos artistas e músicos que atuam no Salão Brazil a arriscar connosco: sair da sua zona de conforto para um lugar de risco, passando para um plano onde a prática artística assume como prioritária a possibilidade de criar encontros com a comunidade de idosos e contribuir, assim, para processos de transformação cultural, social e comunitária.

 

Salão Brazil (Coimbra)
9 de Janeiro 2016 | 17.00h