Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Já disponivel… Novo vídeo Orelha Negra… "Ready (Redenção)"

O coletivo Orelha Negra lança "Ready" (Redenção) o segundo vídeo extraído do novo e terceiro álbum da banda, com título homónimo, editado no próximo dia 15 de setembro, sexta-feira pela Meifumado. "Ready" (Redenção) foi filmado durante um dia em Lisboa e é a segunda colaboração do grupo com o galardoado realizador Richard F. Coelho.

36194366083_034edbc59e_b

Segundo as palavras do realizador, o vídeo "explora traumas do passado através da dança". Richard continua e considera que um dos temas explorados no vídeo é como conseguem, o "vício e a depressão, ser catalisadores de mudança, expiando o mal e mostrando por fim alguns raios de luz no horizonte".

Samuel Mira a.k.a. Sam the Kid, Dj Cruzfader, Francisco Rebelo, João Gomes e Fred, voltam a juntar-se para mais um projeto homónimo. "Orelha Negra" é o terceiro disco de originais do coletivo, a sair já na próxima sexta-feira. Um trabalho que já nos apresentou "A Sombra", "Parte De Mim" e o mais recente single "Skylab".

Nos 13 temas que compõem o seu terceiro disco de originais, os Orelha Negra não se afastam um milímetro da sua proposta inicial de redefinirem a música de raiz Hip Hop, tal com deve ser entendida num novo milénio, mas a canção liberta-se, como nunca, das suas amarras. Sobressai aqui um espírito excursionista, que vai muito para além das questões formais. 
Uma espécie de viagem espiritual, carregada de psicadelismo e de libertação cósmica, apresentada, mais uma vez, de forma completamente surpreendente, até porque tanto somos remetidos para a genealogia da Soul – com um enfâse particular no Boogie – como nos vemos a navegar pelo melhor prog-kraut-rock ou pelas memórias contemplativas de narrativas pop baleares.

Quando pensamos que somos capazes de “adivinhar” o que vinha aí, ficamos, outra vez, agarrados às nossas aparelhagens, em repeat, a pensar – “estava à espera de tudo menos disto!"