Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Joana Amendoeira inicia a digressão do seu novo disco “Muito depois” no próximo dia 9 de Janeiro

A fadista regressa cinco anos depois aos álbuns de originais com o novo disco “Muito Depois”. Este disco reflecte os mais de 20 anos de vivência no fado e celebra o sentido da vida nos seus caminhos mais luminosos como o amor, a amizade, a maternidade, passando igualmente pelos mais sombrios como a desilusão, a perda, a solidão e a saudade. As poesias e emoções deste novo trabalho, têm por base o fado e outras sonoridades tradicionais portuguesas. Os temas apresentados evidenciam um contexto geográfico, o Tejo e a luz de Lisboa, retratados de forma apaixonada pela fadista.

joana.jpgMuito Depois” conta com temas de diversos autores, letristas e compositores da actualidade, como o próprio Tiago Torres da Silva, Joaquim Pessoa, Vasco Graça Moura, Natália Correia, Paulo de Carvalho, José Niza, Manuel Alberto Valente, Pedro Jóia, Bruno Fonseca, Valter Rolo, Marcos Sacramento, Filipe Raposo, Rogério Ferreira, António Quintino e Pedro Amendoeira assim como com fados tradicionais de Amadeu Ramin, Fernando P. Coelho e Acácio Lopes.

Com produção do poeta Tiago Torres da Silva, a sonoridade tradicional deste álbum foi enriquecida com os diferentes matizes dos convidados especiais, como Pedro Jóia, na Guitarra Clássica, Filipe Raposo no piano e Paulo de Carvalho, com quem gravou o primeiro dueto da sua carreira.

Estes convidados juntaram-se ao núcleo de maravilhosos músicos composto por Pedro Amendoeira, na guitarra portuguesa, Rogério Ferreira, na viola de fado e António Quintino, no contrabaixo..

 

Cineteatro Municipal João da Mota (Sesimbra)

9 de Janeiro 2016 | 21.30h