Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Kanoa convida Márcio Pinto… hoje no Musicbox

O projecto Kanoa está de volta aos palcos, desta vez convidando Márcio Pinto para juntar Ballafon Mandiga, Ballafon Dioula e várias percussões à viagem audiovisual cenografada digitalmente em tempo real, em cima de teias de guitarras e percussões africanas.

A Kanoa transporta instrumentos, ritmos, sons naturais e músicas que nos voltam das raízes, trazendo consigo imagens de vivências de tantas viagens, migrações antigas e misturas étnicas. Chega a nós como uma viagem audiovisual orgánica na qual música ao vivo e cinema “documental planante” se fundem em busca de uma arte fortemente enraizada, que vibre em fase com o planeta Terra.

KANOA-MUSIC-BOX-DEZ-2015-FINAL-hq.jpgAlex Louza - Guitarra acústica e eléctrica, N’Goni, Kalimbas e percussões.

Gonçalo Sarmento - Guitarra acústica e eléctrica, Kora e percussões.

Gueladjo Sane - Djembé, Congas, Dununs, Cabaça, Djabara e outras percussões.

Sara Baga – Cinematografia Digital e VJ

Alex Louza e Gonçalo Sarmento: Sonoplastias

 

Márcio Pinto - Percussionista de raiz que vive rodeado de música desde criança. Concluiu curso profissional de música em Percussão Erudita assim como Licenciatura na mesma área na Escola Superior de Música do Porto.

Entusiasta de ritmos exóticos, cultiva em si raízes da música tradicional actuando em várias bandas como Olivetreedance, Terrakota, Semente, Retimbrar e Bate & Bala.Foi nas viagens a África, Brasíl e India que encontrou grande parte da sua inspiração.

 

Musicbox (Lisboa)

11 de Dezembro 2015 | 22.00h