Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Layori… a cantora nigeriana apresenta-se em concerto

A cantora nigeriana agora radicada em Portugal, prepara-se para lançar o seu terceiro álbum em 2016. Layori é uma das cantoras que mais atenção tem recebido na cena Afro Jazz e World Music nos últimos anos.  Nascida na Nigéria, cresce entre Nova Iorque, Londres e Cascais mas é em Munique onde inicia a sua carreira. 2010 marca a edição do seu álbum de estreia "Origin" que imediatamente chama a atenção da indústria valendo-lhe um contrato com Remark Records/Universal em Franca. Em 2012, Layori confirma o seu talento com o segundo de origianais, "Rebirth", álbum onde a cantora dá largas à sua mestria e inteligência musical, valendo-lhe o reconhecimento da crítica e do público.

layori.jpgCom estes dois álbuns e temas como "Dada" a cantora inicia uma séries de datas em palcos internacionais como os festivais de Würzburg e Viena, no Mito Festival em Milão, no Olympia em Paris e no Festival Django Reinhardt com o lendário produtor de Miles Davis, Marcus Miller. A sua fusão de Jazz, Soul. Folk e Pop guiada pela sua voz doce, quase mágica, afirmam-na como uma artista com forte identidade e grande visão de mundo, senhora de uma sonoridade elegante, actual, sempre temperada com as suas raízes africanas. Sem nunca perder a sua vontade de percorrer, ganhar mundo e traduzi-lo, em 2014, Layori troca a Alemanha por Portugal onde começa a preparar o lançamento do seu terceiro álbum. "UmmmHmmm" é o primeiro single, que hoje apresenta.

Mais uma prova de que o talento de Layori a coloca ao lado de conterrâneas como Sade, Asa e Nneka, confirmando assim a Nigéria como berço de vozes incríveis e talentos inegáveis

 

B.Leza (Lisboa)

18 de Novembro 2015 | 23.00h