Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Lisboa Dance Festival 2016… As primeiras confirmações (II)

Prosumer

(5 Março 2016)

Prosumer005_byMichaelMann_2013_300dpi.JPGProsumer inspirou-se no conceito do filósofo Alvin Toffler, que apontava para um futuro que já chegou em que as figuras do produtor e do consumidor se confundiriam, para criar a sua identidade artística. É um respeitadíssimo produtor de house que ainda o ano passado inscreveu o seu nome na aclamada série de mix cds do clube Fabric. Vive atualmente em Edimburgo depois de ter sido residente de Berlim onde participou, por exemplo, no famoso Boiler Room.

 

Vakula

(5 Março 2016)

Vakula pic 1.jpgDa Ucrânia vem Vakula, nome celebrado dos anos mais recentes que se tem transformado num marco do mapa Deep House mais sofisticado.

Só em 2015 já editou dois incríveis álbuns na Leleka, a sua própria editora: “A Voyage to Arcturus” e “Dedicated to Jim Morrison”, uma homenagem diferente a um dos maiores ícones da história da música. O som de Vakula é original, profundo, experimental e tem-lhe valido os aplausos dos mais diferentes sectores da crítica

 

XDB

(5 Março 2016)

XDB.jpgXDB é o dj alemão de ascendência grega Kosta Athanassiadis.

As suas raízes como dj estendem-se ao princípio dos anos 90, mas foi já neste século, sobretudo desde o estabelecimento da sua editora Metrolux, em 2006, que se começou a afirmar com mais intensidade no plano internacional. Editou com o respeitadíssimo Kassem Mosse, foi distinguido pela Resident Advisor com uma das suas "mixes of the day", fez rádio e foi aumentando a sua incrível colecção de discos de onde vai retirando a inspiração para as suas produções. Já este ano lançou na Diamonds & Pearls Music e os aplausos recolhidos têm sido unânimes: house de recorte deep, com seguríssimos valores de produção que tornam os seus maxis presença constante nas malas de alguns dos melhores djs do mundo.

 

Lisboa Dance Festival 2016 – LX Factory

4 e 5 de Março 2016