Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Lura apresenta a “Herança” de Cabo Verde em Lisboa

Nasceu e cresceu em Portugal, mas é Cabo Verde, terra natal da sua família, que Lura canta em todos os seus álbuns. Assim é em “Herança”, o seu mais recente trabalho, lançado no passado dia 2 de outubro e cujas sonoridades a cantora dá a conhecer, esta terça-feira, dia 13, num concerto em Lisboa no Teatro Tivoli BBVA.

lura.jpg“Escolho o título sempre no final e a palavra ‘herança’ englobava todo o espírito do disco, um trabalho feito de histórias que os meus antepassados deixaram”, explicou Lura numa entrevista concedida, recentemente, ao semanário Sol.

Apontada como a sucessora natural de Cesária Évora e como expoente máximo do funaná, do batuco e da morna, Lura surge acompanhada em “Herança” pela percussão do brasileiro Naná Vasconcelos, vencedor de seis Grammy e eleito várias vezes o melhor percussionista do mundo pela revista norte-americana “Down Beat”. O lançamento deste novo álbum, o sétimo da carreira, marca o regresso de Lura a estúdio, depois de um interregno de seis anos sem editar.

Gravado entre a Cidade da Praia, Paris e Lisboa, o muito aguardado disco de Lura, teve produção a cargo de Toy Vieira, maioritariamente, mas também de Hernani Almeida, Naná Vasconcelos e Richard Bona, tendo ainda a participação de Pedro Joia num tema de Mario Lucio e de Elida Almeida, a marcar uma nova geração.

 

Teatro Tivoli BBVA (Lisboa)

13 de Outubro 2015 | 21.30h