Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Márcia encerra o ano no TAGV em Coimbra com o seu "Quarto Crescente"

“Quarto Crescente”, o mais recente disco de Márcia, e é co-produzido por Filipe C. Monteiro, responsável pela produção do anterior “Casulo”, em conjunto com a própria cantora.  Como quem diz: esta ainda é uma obra em crescimento, um percurso de descobertas e encantos. Onde existe “A Insatisfação” (título do primeiro single) ou “A Urgência”, mas também um “Ledo Sorriso” ou um “Bom Destino”. Aberto ao que vier e disposto a convidar o público para essa viagem.

GLAM - Marcia (4).jpg(c) 2015 Paulo Homem de Meo

 

Márcia queria ser pintora e cursou Belas-Artes.Talvez seja por isso que a sua música tem a delicadeza de um traço numa página em branco, ou invoca cores pintadas com paciência numa tela. Márcia também esteve próxima do cinema, e talvez seja por isso que a sua música nos cria imagens tão fortes. 

Em “Quarto Crescente”, terceiro álbum de originais, existe “A Insatisfação” (primeiro single) ou “A Urgência”, mas também um “Ledo Sorriso” ou um “Bom Destino”. O disco, editado a 15 de Junho, foi produzido por Dadi Carvalho – músico e produtor brasileiro conhecido, entre muitos outros, pelos trabalhos com os Tribalistas, Marisa Monte, Carminho e Caetano Veloso -, por Filipe C. Monteiro e pela própria Márcia e sucede aos aclamados “Casulo” (editado em Maio de 2013 e eleito pela revista Blitz um dos discos do ano) e “”. Este último, editado originalmente em novembro de 2010, teve uma nova edição em novembro de 2011, na qual, ao alinhamento original, se juntou o tema “A pele que há em mim (quando o dia entardeceu)” em dueto com JP Simões. Um tema que valeu a Márcia uma nomeação para os Globos de Ouro.

 

Márcia Santos: voz

Filipe Monteiro: guitarra e pedal steel

Manuel Dordio: guitarra

David Santos: baixo

Rui Freire: bateria

 

Teatro Académico Gil Vicente (Coimbra)

12 de Dezembro 2015 | 21.30h