Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Márcia Mah!... pela primeira vez em Portugal em 5 datas

A Music In My Soul tem o orgulho de apresentar, pela primeira vez em Portugal, Márcia Mah!

A artista paulista de MPB desloca-se ao continente para dar a conhecer o seu mais recente trabalho intitulado “La Lá Iá”. Com uma sonoridade tipicamente brasileira, bastante influenciada pelo samba de raiz, Márcia Mah promete atuações repletas de boa energia vindas, diretamente, do outro lado do Atlântico

marcia_mah-03.png “O canto desafia o emaranhado dos sentimentos / A voz é corpo, é sonho / (...) Cantar reunido, é feito costura entrelaçada de nós / Desenhando as notas / Cada ponto é um de nós”. Os versos do poema que abre o CD / DVD “La Lá Iá”, são claramente uma síntese do restante trabalho, convidando o espetador a fazer uma viagem que revisita diversas manifestações populares típicas da cultura brasileira, sob um olhar contemporâneo, destacando a sua pluralidade, étnica e estética. Com dois álbuns já lançados como intérprete, Márcia Mah, presenteia-nos neste novo trabalho com a sua faceta de compositora, aprimorada pelas pesquisas musicais respeitantes ao canto popular na cultura brasileira que se revelaram fontes de inspiração na criação das letras e melodias. A escolha dos arranjos segue o mesmo conceito, ao privilegiar instrumentos de couro e cordas. Norteada por uma estética que evidencia o simples, o essencial, alia som e imagem num retrato colorido de timbres e ritmos que dialogam com o canto e a dança.

No repertório, além das canções inéditas, faz questão de incluir autores consagrados que são fonte de inspiração do seu trabalho, como Pixinguinha, Tom Jobim, Gilberto Gil, Dominguinhos, Martinho da Vila e Dorival Caymmi. Ao vivo Marcia Mah faz-se acompanhar por músicos multi-instrumentistas, responsáveis pelos arranjos do álbum, o que permite que o seu espetáculo mantenha a mesma atmosfera do DVD gravado ao vivo.

 

Renovar a Mouraria (Lisboa)

20 de Novembro de 2015 | 19.00h

 

Auditório da Costa da Caparica

21 de Novembro de 2015 | 22.00h

 

B.Leeza (Lisboa)

25 de Novembro de 2015 | 22.30h

 

Casa Bô (Porto)

27 de Novembro de 2015 | 21.00h

 

Teatro São Mamede (Guimarães)

28 de Novembro de 2015 | 22.00h