Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Marco Rodrigues… Participa em disco nomeado para um GRAMMY Latino

Depois de ter passado recentemente pelo palco principal do festival Caixa Alfama, para um muito aplaudido espetáculo onde apresentou o seu mais recente álbum, "Fados do Fado", agora Marco Rodrigues foi convidado a participar no disco "El Alma del Son - Tributo a Matamoros", do cubano Alain Perez. O álbum está nomeado para um Grammy Latino, na categoria de Melhor Álbum Tropical Tradicional. Os vencedores dos Grammys para a música latina serão conhecidos a 19 de novembro, numa cerimónia a ter lugar em Las Vegas.

910638.jpgMarco Rodrigues é o único artista português presente neste tributo de Alain Perez ao trio Matamoros, uma referência obrigatória na história da música afro-cubana, liderados por Miguel Matamoros, músico e compositor que teve um importante papel para o desenvolvimento da música cubana e para o seu sucesso dentro e fora de portas. Em "El Alma del Son - Tributo a Matamoros", Marco Rodrigues junta-se a Alain Perez para um dueto na canção "Ruego de Amor". Zenet, Diana Navarro, La Santa Cecilia, Lolita, Café Quijano e Lucrecia são outros dos nomes convidados neste tributo.

Já em "Fados do Fado" Marco Rodrigues presta homenagem aos homens do fado, nomeadamente Carlos do Carmo, Jorge Fernando, Tristão da Silva ou Tony de Matos. O disco, produzido por Diogo Clemente (que no passado já trabalhou com vozes como Mariza ou Raquel Tavares), tem sido um sucesso comercial e de crítica e é verdadeiramente o seu trabalho de afirmação, tanto em Portugal como no estrangeiro.