Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

"Margem" sincroniza campanha do "Dia Europeu da Doação de Órgãos e Tecidos 2015"

Evento "arte da transplantação" decorre dias 9 e 10 de outubro

Diogo Piçarra juntou-se ao Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP (IPST) e à Sociedade Portuguesa de Transplantação no âmbito do Dia Europeu da Doação de Órgãos e Tecidos 2015. O músico português cedeu a sua música "Margem", tema incluído no seu álbum de estreia "Espelho", para que esta pudesse sincronizar uma série de testemunhos feitos por figuras públicas, como a fadista Celeste Rodrigues e a atriz Cláudia Vieira, e da sociedade civil, vídeos que pretendem divulgar e alargar o entendimento sobre as vantagens da doação de órgãos e tecidos humanos.

diogo.jpegNa página de internet do EODD (Dia Europeu da Doação de Órgãos e tecidos 2015) pode ser lido: "A transplantação é uma forma de arte. A vida é uma obra de arte, vivida de forma especial e única por cada indivíduo, que pinta a sua tela através das suas experiências e vivências. A arte é intemporal e a vida efémera. A doação é um gesto altruísta, considerado como o maior ato de bondade entre os seres humanos. É a arte da partilha, da generosidade, do amor e da esperança. A doação permite que a arte da transplantação devolva a vida. Por cada dador de órgãos podem ser transplantados 8 órgãos. Quanto maior o número de dadores de órgãos, maior o número de vidas que se pode salvar."

O evento que pretende assinalar este dia, onde haverá dança, escultura, teatro, pintura, música, literatura e cinema, tem como objetivo informar e esclarecer a população portuguesa sobre a doação e transplantação. Mais informações aqui

 

Fotografia: Filipe Limen