Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Medusa apresentam EP de estreia…

Vindos de Lisboa os Medusa são uma banda prog rock moderno e pesado. Com um som diversificado e distinto, o seu recente EP de estreia “Monstrologia (Lado A)” é uma colecção de músicas complexas com uma prestação vocal muito melódica. Esta dicotomia peso/melodia faz deste EP uma verdadeira delícia para os ouvidos e torna-se impossível de não o ouvir do início ao fim.

medusa.jpgphoto: Pedro Almeida

 

A banda começou em finais de 2012 mas apenas se tornou em algo mais sério quando se juntaram os três músicos que são o núcleo forte da banda. São eles Bruno Sílvio Martins nas vozes e guitarras e teclados, Nuno R. Silva no baixo e João Gonçalves na bateria. Ao vivo são acompanhados por Tiago Mendonça nas guitarras e teclados.

Em 2014 começaram as gravações de “Monstrologia (Lado A)” que gravaram e produziram eles próprios. A masterização ficou a cargo de Fernando Matias dos Pentagon Audio Manufacturers.

Foi lançado digitalmente em Outubro de 2015 em todas as plataformas de distribuição digital. O EP foi recebido com boas críticas nacionais e na imprensa britânica e o são tidos no meio underground português como uma das maiores esperanças para o rock pesado e melódico em Portugal. Este EP é a primeira parte ou Lado A, de um duplo álbum planeado do qual a banda já tem mais seis músicas em preparação que será o Lado B.

Apresentação oficial em concerto do EP de estreia de Medusa acontece na FNAC do Almada Forum já no próximo dia 29 de Abril pelas 22 horas.