Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Miguel Araújo – Cidade Grande ao vivo no Coliseu do Porto

Dia 29 de Novembro, fará exactamente um ano que a sala do Coliseu do Porto se encontrava esgotada para assistir à apresentação ao vivo de “Crónicas da Cidade Grande”, na altura, o novo álbum de Miguel Araújo. Ainda antes do início do espectáculo sentia-se no ar que este concerto ia ser especial; e foi, muito especial. Quem lá esteve sabe seguramente do que falamos. Os que não conseguiram bilhete (a sala esgotou com mais de uma semana de antecedência) poderão agora testemunhar o ambiente tão especial que ali se viveu.

ma.jpg“Miguel Araújo – Cidade Grande ao vivo no Coliseu do Porto” é o documento que fixa esse concerto extraordinário e estará disponível a partir do dia 4 de Dezembro em edição digital e física. Esta última, chega numa embalagem especial: contem um CD duplo e um DVD, com sensivelmente duas horas de música, e terá uma tiragem limitada e numerada. Das unidades fabricadas serão colocadas à venda apenas 3.000 exemplares, o que corresponde (sensivelmente) ao número de pessoas que naquele dia esgotaram a mítica sala do Porto. Realce ainda, nesta edição, para as participações de Ana Moura, António Zambujo, Inês Viterbo e Os Kappas, grupo de familiares de Miguel Araújo (na sua grande maioria tios), uns dos maiores responsáveis por este se ter dedicado à música.

Miguel Araújo editou o seu álbum de estreia “Cinco Dias e Meio” em 2012, com o qual atingiu de imediato o reconhecimento da crítica e do público (o disco atingiu o galardão de ouro). Deste disco destacaram-se vários temas, entre os quais o super-êxito “Os Maridos das Outras”. O segundo disco “Crónicas da Cidade Grande”, editado em 2014, estabeleceu definitivamente Miguel Araújo com um dos nomes maiores da música portuguesa. Só deste álbum foram retirados quatro singles: “Balada Astral” com Inês Viterbo, “Dona Laura”, “Recantiga” e “Romaria das Festas de Santa Eufémia” com António Zambujo. Com o novo álbum Miguel Araújo enche, em 2014 e 2015, salas pelo país fora, entre as quais o Coliseu do Porto, o qual esgotou 10 dias antes da data do espectáculo. Além dos temas feitos para os seus discos a solo, Miguel Araújo compôs vários temas para os Azeitonas (entre os quais os singles “Anda comigo ver os aviões”, “Ray-dee-oh”, “Quem és tu Miúda”) e para nomes como CarminhoVentura”, António Zambujo “Reader’s Digest” e “Pica do Sete” e Ana Moura “E tu gostavas de mim”, o que lhe vale, de facto, o reconhecimento como um dos maiores compositores da música portuguesa da atualidade.

Alinhamento do CD+DVD

 

CD1:

  1. Cidade Grande II (Canção do Remanso)
  2. Aqui Jaz José dos Santos
  3. Canção de Salomão
  4. Recantiga
  5. Dona Laura (Versão I)
  6. Cartório
  7. Contamina-me
  8. Balada Astral (com Inês Viterbo)
  9. Romaria das Festas de Santa Eufémia (com António Zambujo)
  10. José
  11. Cidade Grande I (Canção de Acordar)

 

CD2:

  1. Fizz Limão
  2. E Tu Gostavas de Mim (com Ana Moura)
  3. Pica do Sete (com António Zambujo)
  4. Dona Laura (versão II)
  5. Like a Rolling Stone (com Os Kappas)
  6. Valsa Redonda
  7. Canção do Ciclo Preparatório
  8. Capitão Fantástico
  9. Os Maridos das Outras
  10. Reader’s Digest (com António Zambujo, Ana Moura, Inês Viterbo e Os Kappas)