Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Mísia apresenta… “para Amália”

O desejo de oferecer uma prenda “Para Amália” foi sentido por Mísia depois de mais de 20 anos de construção de um repertório e uma sonoridade próprios, em cumplicidade com os grandes escritores, poetas e músicos portugueses. Mísia já havia cantado temas do repertório amaliano, mas sempre pontualmente. Agora trata-se de um álbum duplo, gravado em Lisboa no final de 2014, ano em que se cumpriram os 15 anos da desaparição física de Amália Rodrigues.

misia 1.jpg“Para Amália” foi construído não só com o repertório amaliano mas também com temas inéditos criados especialmente para este trabalho. O primeiro disco, piano e voz, é constituído por músicas na sua maioria de Alain Oulman mas também de Carlos Gonçalves, Fontes Rocha. Poemas de David Mourão Ferreira, Amália, Afonso Lopes Vieira, Pedro Homem de Mello, etc. O segundo disco, guitarras de Fado, tem um ambiente musical mais tradicional, incluindo Fados muito populares e um tema de folclore. Inclui também textos inéditos de Amélia Muge, Tiago Torres da Silva, Mário Cláudio e Mísia escritos em tributo a Amália Rodrigues.

Como no disco, em concerto, “Para Amália" apresenta-se em formato intimista, piano e voz, e com a formação completa na qual as guitarras se juntam ao piano. Um efeito visual da projecção em loop da jóia preferida de Amália Rodrigues, vai pulsando em várias cores palavras-chave do Fado: destino, voz, saudade, mulher.

“Amália tornou-se eterna e está mais viva do que nunca.” Mísia

 

Cine-Teatro Garrett (Póvoa do Varzim)

31 de Outubro 2015 | 21.30h

 

Fotografia: C.B.Aragão