Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Moksha… em espetáculos por Lisboa

Os Moksha apresentam amanhã, dia 9 de outubro, pela primeira vez no EKA Palace, pelas 22h30, o seu EP homónimo, editado em dezembro do ano passado pela Music In My Soul. Já no próximo mês de novembro, dia 14, irão atuar na Livraria Ler Devagar, também pelas 22h30. Com uma sonoridade rock e psicadélica, muito marcada pelos acordes das guitarras e pelos sintetizadores, procuram envolver o público numa fusão entre o som e a imagem. Recorde-se que “Hi-Tech” e “Claquete” foram os singles extraídos do EP homónimo, que poderão ser ouvidos no espetáculo do EKA Palace, já amanhã, e na Livraria Ler Devagar, no próximo mês.

moksha.pngOs Moksha definem-se como um projeto de experimentação artística. Procuram desenvolver uma "consciência experimental" na persecução de uma sonoridade original, o que resulta numa expressão progressiva com laivos de psicadelismo. Ao vivo, esta banda de Loures (mais propriamente, Cabeço de Montachique) pretende explorar, tanto quanto possível, a vertente performativa do som e da imagem.

Flávio Alfredo (voz, guitarra e teclado), José Freixo (baixo), Diogo Nuno (bateria) e Joel Pedro (guitarra e back vocals) são os elementos dos Moksha, banda que nasceu em setembro de 2009. No seu primero EP, homónimo, apresentam cinco temas cantados em português, com uma sonoridade Rock e Psicadélica, muito marcada pelos acordes das guitarras e pelos sintetizadores. A melancolia e o psicadelismo deste trabalho transportam quem o ouve para novas dimensões, recordando o universo dos anos 60 e 70, mas sem deixar de ser muito própria.

 

EKA Palace (Lisboa)

9 de Outubro 2015 | 22.30h

 

Livraria Ler Devagar (Lisboa)

14 de Novembro 2015 | 22.30h