Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Moullinex lança vídeo do single “Work It Out”

Work It Out” é o novo single de Moullinex, no qual conta com a colaboração de Fritz Helder, do grupo Azari & III, e conta agora com um novo vídeo, realizado por João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira

moullinex

Seguindo os passos do vídeo criado para "Love Love Love", Moullinex continua a explorar o espaço entre o vídeo musical e a experiência social. Durante a nossa vida quotidiana, podemos mover-nos dentro de bolhas seguras de inclusão, como uma discoteca ou uma rede social com uma curadoria cuidadosa, e sentirmo-nos relativamente seguros e aceites nas nossas câmaras de eco de pessoas com uma mentalidade semelhante. Mas será que podemos expandir essa bolha até encontrar uma visão radicalmente diferente da nossa?

O vídeo de “Work It Out” é protagonizado pela performer transgénero Aurora Pinho, que vagueia pelas ruas gentrificadas da baixa lisboeta com uma missão precisa. Na rodagem do vídeo, a equipa enfrentou a sua quota-parte de preconceito, homofobia e observações passivo-agressivas. Como a própria canção diz, “these streets ain’t kind to no one.”

 

O projeto artístico de João Pedro Vale e Nuno Alexandre Ferreira começou no início dos anos 2000, enraizado num compromisso social firme. O explícito nem sempre é o que parece, é simultaneamente uma paródia e uma mímica burlesca de assuntos sérios. O seu trabalho está principalmente ligado a questões queer, algo expresso através de uma estética punk-core, o que nos faz questionar sobre o propósito dos contramovimentos nos contextos atuais e locais, cujos valores individuais são geralmente reféns de interesses económicos.

Work It Out” é mais um dos singles revelados do próximo álbum de Moullinex, “Hypersex”, que será editado este ano.