Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Mura Masa lança álbum de estreia homónimo

O muito aguardado álbum de estreia de Mura Masa, já aclamado pela crítica, acaba de chegar às lojas.

Uma declaração de intenções impressionante do jovem cantor e produtor de 21 anos, “Mura Masa” foi sendo desvendado aos poucos nas últimas semanas através colaborações que abrangem tanto nomes bem conhecidos como talentos emergentes: de um lado Christine & Queens e Damon Albarn, do outro uma série de afiliados da editora Anchor Point, como Bonzai e Tom Tripp. O lançamento do álbum foi transmitido em direto no Boiler Room, num club pop up com curadoria do próprio Mura Masa.

1Night_01_1-1_ztadgc

Nos últimos anos, Mura Masa tem revelado um talento tremendo que o transformou numa grande promessa, que se confirma neste álbum de estreia que é, ao mesmo tempo e de forma natural, divertido e ambicioso. Este é um disco que olha para uma série de subculturas e mede a realidade contra o que foi prometido pela lente da Internet, culminando, nas suas próprias palavras, na "confusão e no caos de ter 20 anos e viver em Londres pela primeira vez".

Permitir que outros entrassem no mundo de Mura Masa foi um processo gradual, mas que compensou com uma lista de colaboradores notáveis: de grandes heróis de culto a talentos emergentes, tudo em torno da visão de Mura Masa do que é que a música pop (e a cultura moderna britânica) devia ser em 2017. Independentemente do nível de isolação de quem o ouve ou de quão confusa é a sua vida amorosa ou intensa é a vivência na cidade onde vive, “Mura Masa” sugere a todos a importância da união e das possibilidades infinitas de nos relacionarmos uns com os outros.