Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Muse confirmados para o Rock in Rio-Lisboa

O Rock in Rio-Lisboa acaba de anunciar mais um headliner para a 8.ª edição do festival: os britânicos Muse! Depois de terem esgotado o Parque da Bela Vista na edição de 2008 do Rock in Rio-Lisboa, e após um regresso triunfal à Cidade do Rock dois anos mais tarde, em 2010, os Muse voltam a subir ao Palco Mundo para encerrar o primeiro dia do festival, a 23 de junho.

 

Esta é a oportunidade perfeita para os fãs “matarem saudades” da banda – uma das preferidas dos portugueses, segundo dados revelados por pesquisas de mercado - num espetáculo que se antevê arrebatador e que irá trazer à Bela Vista temas do seu último álbum – “Drones”, vencedor do GRAMMY de Melhor Álbum de Rock 2016 – e ainda grandes hits como “Time is Running Out”, “Plug in Baby”, “Undisclosed Desires”, entre muitos outros.

image001

Foi em 1994 que o vocalista Matthew Bellamy, o baixista Dominic Howard e o baterista Chris Wolstenholme se juntaram para formar os Muse, banda britânica que regressa a Portugal para um espetáculo no Rock in Rio-Lisboa, onde certamente não irão faltar temas do seu último trabalho de estúdio – “Drones”, fortemente aclamado pela crítica internacional e que lhes valeu o GRAMMY de Melhor Álbum de Rock, em 2016.

 

Mas a história dos Muse começou há mais de vinte anos e sete álbuns atrás, quando lançaram o seu primeiro trabalho, “Showbiz” (1999), produzido por John Leckie e que incluía algumas das músicas mais icónicas do reportório da banda como “Muscle Museum”, “Unintended” e “Showbiz”. 2 anos depois lançaram o seu segundo álbum de originais, “Origin Of Symmetry”, do qual faziam parte os temas “Plug In Baby” e “New Born” e que levou a banda numa tour mundial.

 

Absolution”, o terceiro álbum de estúdio, alcançou o número 1 no Reino Unido tendo como sucessos imediatos os singles “Time Is Running Out” e “Hysteria”. Lançado em 2003, os sucessos deste álbum entraram diretamente para as playlists dos maiores canais de música e rádio. Em julho de 2006 chega “Black Holes and Revelations”, o quarto álbum da banda que se estreou em primeiro lugar nos tops britânicos, entrando o seu primeiro single, “Supermassive Black Hole”, diretamente para o Top 5 no Reino Unido.

 

Em Setembro de 2009 a banda britânica lançou “The Resistance”, álbum que teve também entrada direta para o primeiro lugar dos discos mais vendidos no Reino Unido, dando origem a uma edição limitada com DVD’s e LP’s. Ainda antes de Drones – o mais recente álbum da banda – os Muse lançaram “The 2nd Law”, que inclui temas de sucesso como “Survival” que se tornou a música oficial dos Jogos Olímpicos de 2012. “Madness” e “Supremacy”, outros 2 hits deste trabalho de estúdio, estrearam-se no primeiro lugar dos tops de diversos países da Europa e na América do Norte.

 

Com 7 álbuns editados, a banda britânica afirma que ainda há muito mais para fazer, muitos sítios para visitar e muito público para surpreender com o seu espetáculo. Para os Muse o lema é nunca parar e, por isso, visitam o Parque da Bela Vista no dia 23 de junho de 2018, prometendo um espetáculo contagiante, que vai levar os visitantes da Cidade do Rock ao rubro.

 

Recorde-se que no primeiro fim-de-semana também Bruno Mars subirá ao Palco Mundo, encerrando a noite de 24 de junho.