Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Napoleão Mira apresenta "12 Canções Faladas e 1 Poema Desesperado"

Napoleão Mira é escritor, contudo ser pai de Samuel Mira mais conhecido pelo moniker Sam the Kid, influenciou porventura um percurso onde surgem colaborações em discos ligados ao universo de um dos nomes maiores do hip hop nacional.

mira.jpgPhoto: Camille Leon

 

Contextualizando, paralelamente à sua actividade como escritor - criou “Pratica(mente)” e “Slides - Retratos da Cidade Branca” para o disco “Pratica(mente)” de Sam The Kid. Participou com o tema “Subúrbio” no disco “Eu e os Meus” de Dino & The Soulmotion. Integrou o projecto Hip Hop Pessoa por altura do 120º aniversário do nascimento de Fernando Pessoa, recriando e dizendo “Tabacaria”. Em parceria com Sam The Kid, criou e interpretou, para o primeiro Festival Silêncio!, o espectáculo “Palavras Nossas”. Nos últimos tempos participou nos álbuns de: Orelha Negra, Reflect, Sir Scratch e Grilocks.

Lança por estes dias "12 Canções Faladas e 1 Poema Desesperado", em parceira com o colectivo Reflect. A Casa Independente recebe a apresentação esta sexta-feira do disco de "canções faladas" como o próprio apelida, combinando música e poesia. A voz grave de Napoleão Mira para encantar numa noite de performance em modo spoken word. No Sábado Cacilhas recebe Mira no Gingal Terrasse

 

Casa Independente (Lisboa)

8 de Abril 2016 | 23.00h

 

Gingal Terrasse (Cacilhas)

9 de Abril 2016 | 22.30h