Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Noite Príncipe nos 10 Anos do Musicbox

Noite Príncipe longa e abrilhantada, a de Abril, graças ao desafio, patrocínio e cumplicidade do Musicbox, em celebração da sua primeira década de actividade ao longo deste 2016. Em palco um programa especial que agrupa os nomes seminais das equipas de produção dos bairros limítrofes da capital, responsáveis pelo novo léxico da música de dança electrónica, da Batida e dos Tarraxos e dois destaques internacionais: Jlin, a produtora que se tem assumido como uma das vozes mais originais e distintivas do Footwork de Chicago, e a tripla AJ Tracey, Elf Kid & General Courts que trazem algumas das mais interessantes obras do Grime do último ano.

Principe_discos.jpgPuto Anderson abrirá o terreno de dança ao som das suas produções e dos seus sócios da Firma do Txiga. Disco de estreia na Príncipe este ano, prestem atenção.

 

De Londres chegam para estreia em Lisboa AJ Tracey e Elf Kid, acompanhados de General Courts nos CDJ’s a lançar os instrumentais. Sem dúvida dois dos mais destacados MCs do underground Grime em firme ascensão ao longo do último ano para uma sessão vigorosa do género ao vivo. Nídia Minaj regressa à sua adorada Tuga para tocar na festa e mostrar os mais recentes sons a perfilar no novo disco com edição já não tarda.

 

Outra primeira vez é presença da norte-americana Jlin, uma nova e original voz no Footwork que se anunciou internacionalmente com o seu muito elogiado LP de estreia “Dark Energy”, em 2015, na Planet Mu.

 

No último terço desta festa transatlantica, Dj Firmeza reclama para si o palco e a selecção da música no PA que transforma a tocar como o espírito livre que é.

 

Musicbox (Lisboa)

9 de Abril 2016 | 23.00h