Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Nuno Andrade Blues Drive e Blue Bird Trio no Villa Sessions Warm Up

Depois do sucesso da 1ª edição, o Villa Sessions - Festival Internacional de Blues regressa a Vila do Conde em 2018 nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro com concertos, workshops, exposições, tertúlias e diversas atividades ligadas ao género musical. O cartaz será anunciado no próximo sábado, 14 de outubro, num Warm Up com concertos de Nuno Andrade Blues Drive e Blue Bird Trio, às 21:30, no Auditório Municipal de Vila do Conde.

untitled.jpg

Guitarrista, vocalista e compositor, Nuno Andrade tem vindo a afirmar-se no panorama do Blues nacional. O seu trabalho procura novas abordagens ao estilo num processo onde as músicas são criadas ou re-interpretadas, tanto num estilo mais clássico, como em algo diferente mantendo sempre a improvisação e o “soul” como parte importante do espetáculo. No Villa Sessions 2018 Warm Up, o músico apresenta-se em formato de trio acompanhado de Diogo Rodrigues no baixo e Nifa Lobo na bateria, ambos músicos experientes e fortemente influenciados por blues, jazz, rock e funk.

 

Os Blue Bird Trio são uma banda de blues-rock, cujas influências passam do puro blues até as mais recentes adaptações feitas a esse estilo. Composta por três jovens talentosos - Ricardo Fonseca (voz/guitarra), Dinis Jesus (baixo) e Francisco Ventura -fazem de cada concerto um marco na estrada que os levará ao sucesso.

 

Em simultâneo, inaugura no Auditório Municipal uma exposição fotográfica que reúne os melhores momentos da primeira edição do Villa Sessions - Festival Internacional de Blues que contou, no cartaz, com Apostrophe, Minnemann Blues Band, Delta Blues Riders e António Mão de Ferro reunindo, durante dois dias, cerca de 500 fãs de blues. O Villa Sessions - Festival Internacional de Blues de Vila do Conde é promovido pela Dream Sessions com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Conde e de outros parceiros imprescindíveis à realização do festival