Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Nuno Markl assina guião do musical de Natal “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”

Um mundo maravilhoso e mágico está prestes a abrir-se não só para Alice, mas para todos os que assistirem ao próximo musical de Natal no Gelo. Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma são os autores do guião de “Alice e o País das Maravilhas no Gelo” que estreia a 24 de novembro no MAR Shopping Matosinhos. Uma produção da AM LIVE que promete: este Natal, ser um pouco louco pode até ser genial.

Pedro Gorgia, Sandra Celas e restante elenco2

Nuno Markl, Mafalda Santos e Francisco Martiniano Palma são os detentores da chave que abre a porta para o País das Maravilhas, e, com Alice, guiam-nos por um fantástico imaginário onde não faltam um coelho apressado, um gato misterioso, um chapeleiro louco, um rato guloso e uma rainha que corta cabeças.

Sandra Celas

Há anos que os três guionistas colaboram em projetos como “Herman 2010”, “As Divinas Comédias”, “Os Contemporâneos” ou “5 Para a Meia-Noite”. Humorista, escritor, locutor de rádio, apresentador de televisão e argumentista, Nuno Markl dispensa apresentações. Escreveu para vários programas de Herman José, “O Programa da Maria”, entre outros. Na rádio, criou as rubricas “O Homem Que Mordeu o Cão”, que celebra em 2017, os seus 20 anos no ar, “Há Vida em Markl”, “O Livro dos Porquês”, “Coisas Que Acontecem”, “Labora tolarilolela” e “A Caderneta de Cromos”. Apresentador de programas de TV como o “5 Para a Meia-noite” (RTP1), “Felizes Para Sempre”, “Telebaladas” (Canal Q) ou “Animais Anónimos” (RTP1), é ainda autor de vários livros e a sua voz dá vida a inúmeras personagens de animação.

Sandra Celas na maquilhagem

Como distinguir um sonho da realidade? Será isso importante, ou será a mistura dos dois que torna a vida um lugar mágico? Em “Alice e o País das Maravilhas no Gelo”, a protagonista é uma menina muito especial que dá espaço aos sonhos para que ganhem vida e a desafiem para lá da mais delirante imaginação. Esta encantadora Alice vai embarcar numa divertida e imprevisível aventura onde o impossível tem convite para entrar. Animais e flores falantes, poções mágicas, criaturas loucas, um exército ridículo, um Rato guloso num julgamento absurdo e uma Rainha de perder a cabeça, são algumas das personagens que a vão acompanhar nesta verdadeira epopeia à fantasia e ao riso!...

Pedro Gorgia

Um chapeleiro no mínimo excêntrico e uma rainha que comanda um exército de vários naipes e que a todos ameaça cortar a cabeça. São estas as personagens a que Pedro Górgia e Sandra Celas darão vida. João A. Guimarães e Joana Quelhas são responsáveis pela direção artística.