Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

O Britânico Roger Green expõe as suas obras em Ponte de Lima - Torre da Cadeia Velha

Está patente ao público na Torre da Cadeia Velha, em Ponte de Lima, até 26 de Novembro, a exposição de pintura da autoria de Roger Green. De nacionalidade inglesa, o artista e jornalista vive e trabalha em Portugal desde 1982.

IMG_6359 (Small).JPGA sua pintura abstracta não procura imitar mas sim expressar sensações vividas através da cor, luz, cultura, história e paisagem de Portugal. Durante este período da sua vida realizou várias Exposições na Europa, incluindo na Embaixada Britânica em Lisboa, em 1997 e na Galeria Am Stubentor, em Viena – Áustria, em 2005. Também representou o Reino Unido na Exposição colectiva “Europa 24” promovida pelo Consulado Europeu, no Nordico Stadtmuseum, em Linz – Áustria, em 1998.IMG_6370 (Small).JPGNascido em 1939, estudou Belas Artes e História da Arte na Universidade de Reading – Inglaterra, de 1968 a 1973, onde foi influenciado pelo seu tutor, Terry Frost. A partir daí combinou as suas atividades artísticas com o jornalismo.

IMG_6368 (Small).JPGComo jornalista freelancer em Portugal, de 1982 a 2011, escreveu sobre arte, arquitectura, turismo, estilos de vida, incluindo entrevistas a personalidades no Triângulo Dourado do Algarve, como Claudia Schiffer, John McEnroe, Colin Montgomerie, Ayrton Senna e John Aldridge. Entrevistas a artistas portugueses de renome como João Cutileiro e Paula Rego foram publicadas em revistas de Portugal.

IMG_6378 (Small).JPGFoi vencedor de um prémio nacional atribuído pelo Turismo de Portugal, na área da conservação da vida selvagem, com o artigo “Where Eagles Dare”, publicado na Unique Magazine.