Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

O dia VI do Caminhos Film Fest…

O dia iniciou logo pelas dez da manhã, no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), com os Caminhos Juniores, onde os mais pequenos assistem a várias animações com conteúdo moral e estimulante por forma a potenciar o seu desenvolvimento intelectual e criar novos públicos para o cinema português. As crianças dos infantários e escolas primárias de Coimbra conheceram também a mascote do festival. O Doutor Pipoca trouxe animação e boa disposição a todos os presentes.

caminhos 00.jpgPelas 15h duas sessões em simultâneo. No TAGV a Selecção Caminhos exibia “Galope”, de Raquel Felgueiras, “A Torre”, de Salomé Lamas e o Volume II da trilogia Mil e Uma Noites, de Miguel Gomes. No Conservatório de Música de Coimbra a Selecção Ensaios iniciava a sua porção nacional, com os melhores filmes a saírem das escolas de cinema nacionais durante o último ano.

Pelas 17h30 novamente duas sessões em simultâneo, oferecendo um leque de escolhas alargado aos espectadores do festival. No Conservatório de Música a Selecção Ensaios retomou a vertente internacional, enquanto que no TAGV a selecção Caminhos exibiu os filmes “Arcana”, de Jerónimo Rocha, “Renaissance”, de Nuno Noivo e João Fanfas, “Viagem”, de José Magro e Irmãos, de Pedro Magano.

Até ao final do dia mais três sessões: nos cinemas NOS do Fórum Coimbra a estreia da Selecção Diásporas às 19h, às 21h30 no TAGV a Selecção Caminhos exibiu um conjunto de sete curtas, contando com a presença dos realizadores Jorge Cramez, “O Rebocador e João Tempera”, “Gasolina”, que no final da sessão responderam a questões do público presente na sala. Às 21h45 o dia terminou com os cinemas NOS do Fórum Coimbra a receberem mais uma sessão de reposições com os filmes Gasolina e Capitão Falcão.