Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

O Inverno está a chegar... é a altura delas!

Das esplanadas e saladas para as tascas e cabidelas apuradas….  
As 50 Melhores Tascas de Lisboa, um guia que vem acompanhado com tudo a que temos direito. São 50 espaços lisboetas bem castiços para serem (re)descobertos pelos seus pratos tradicionais e suas gentes. Este é um guia leve, com pitadas de humor que nos traz doses generosas a preços justos, nunca acima os 10 € por cabeça.

Image1

Tiago Pais leva-nos do Zé dos Cornos na Mouraria até ao Zé Pinto em Benfica, da Bica ao Príncipe Real, recomendando os melhores pratos do dia destes espaços típicos e genuínos de Lisboa que vão desaparecendo. Estrelas Michelin? Não. Este guia contempla 7 tascas com o Prémio Palito d’Ouro!

Para além das belíssimas fotografias que quase nos deixam cheirar os tachos, este guia ajuda ainda os foodies, mais ou menos experientes, com as moradas, os números de telefone, e claro, o mapa das tascas de lisboa. Agora é só desapertar o cinto e abrigar-se nas tascas, com um belo prato de cozido e vinho a acompanhar.

 

Texto: Tiago Pais (alfacinha de gema, jornalista freelancer, trabalhou na Time Out Lisboa e mais recentemente no Observador)

Edição: Zestbooks