Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

O Lago dos Cisnes… Russian Classical Ballet em Portugal este Natal

Bailado em Dois actos e Quatro cenas…

Este Natal, a Classic Stage orgulha-se de apresentar o bailado “O Lago dos Cisnes”, interpretado pela Russian Classical Ballet, liderada por Evgeniya Bespalova. Uma narrativa encantadora com sumptuosos cenários, maravilhosos figurinos e um deslumbrante leque de melodias que compõem esta grande obra-prima do ballet clássico. Um espetáculo que você não vai querer perder!

DSC_0370 (Cópia).jpg(c) 2015 Paulo Homem de Melo

 

O Lago dos Cisnes é considerado o mais espetacular dos bailados clássicos, repleto de romantismo e beleza, é epítome dos bailados clássicos; a coreografia exige dos bailarinos destreza e aptidão técnica na representação das personagens da história. A sua popularidade é por outro lado motivada pela música inspirada de Tchaikovsky, mas também a coreografia inventiva e expressiva de Petipa que, relacionando o corpo humano com os movimentos de um cisne, revela a sua genialidade, o seu potencial coreográfico e criatividade artística.

O Lago dos Cisnes narra a história de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada, um tema de verdadeira poética romântica.

Preservar a tradição do Ballet clássico russo. Esta é a missão da Russian Classical Ballet uma companhia composta por um elenco de bailarinos graduados pelas mais conceituadas escolas coreográficas: Moscovo, São Petersburgo, Novosibirsk, Perm, Alma-Ata e Kiev; artistas principais em alguns dos mais prestigiados teatros de dança: Mariinsky Theatre, Kremlin Ballet Theatre, Rimsky-Korsakov Saint Petersburg State Conservatory, Novosibirsk Opera & Ballet Theatre e Perm Opera & Ballet Theatre, entre outros teatros, dão corpo a esta companhia que concilia a mestria e experiência de bailarinos Internacionais, com a irreverência de jovens talentos emergentes no panorama da dança clássica.

 

16 de Dezembro 2015 | 21.30h – TAGV (Coimbra)

19 de Dezembro 2015 | 21.30h – C.C.Olga Cadaval (Sintra)

21 de Dezembro 2015 | 21.00h – Teatro Tivoli BBVA (Lisboa)

26 de Dezembro 2015 | 21.30h – C.C.Vila Flor (Guimarães)