Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

O Plano B faz anos e vão ser 3 noites de Festa

De 4 a 7 de Dezembro de 2015, o Plano B celebra 9 anos de existência. Entre a próxima sexta e segunda-feira passam pela Rua Cândido dos Reis, no Porto, alguns dos artistas que definem a identidade e irreverência do espaço, numa sucessão de concertos bem como de DJ sets imperdíveis, dos quais que se destacam Fairmont, Solution, Ladrões do Tempo, Festa Gigi, Kenny Larkin, Orelha Negra (DJ set) e Capicua.

Aniversario PlanoB_Cartaz(1).pngNo arranque destes 3 dias, destaca-se o regresso de Fairmont, DJ e produtor canadiano que traz ao Plano B no dia 4 de Dezembro, o mais fino techno melodioso, repleto de elementos de psicadelismo. É o convidado de honra de mais uma edição da Heineken Starlight que também se junta ao aniversário. O seu som é um horizonte aberto sem fronteiras, com pés e cabeça, que apela tanto ao lado mais físico da pista de dança, como a uma noite mais calma para fruir. Solution explora territórios mais obscuros, com referência às sonoridades de Berlim, Detroit ou Chicago. O DJ e produtor tem-se revelado um dos novos talentos da música electrónica nacional.

ladroes-do-tempo-2015_770x433_acf_cropped.jpg(Ladrões do Tempo)

 

Se a estreia ao vivo dos Ladrões do Tempo em nome próprio, no Porto, foi no Plano B, a apresentação do álbum "1º Assalto" a norte não poderia ter outro palco. A banda composta por Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Tó Trips, Pedro Gonçalves (Dead Combo), Samuel Palitos (Censurados e A Naifa) e Paulo Franco (Dapunksportif e Os Dias da Raiva) regressa em 2015, mais forte e com mais entusiasmo do que nunca. A noite vai contar ainda com DJ Glue e Nitronious nos comandos da pista de dança.

Não podia faltar a Festa Gigi na segunda noite de aniversário. Com muita energia e alguma loucura à mistura, como sempre, a noite é abrilhantada pelas escolhas musicais das DJ's Lara Soft e Marta Hari que vão apostar nos clássicos dos anos 80 e numa viagem pelos hits intemporais que marcaram as nossas vidas. Na sala cubo, a DJ MVRIA comanda a pista com uma abordagem visionária à vida nocturna. Ela sabe exactamente o que o seu público quer. Para uma noite em pleno, apenas há um requisito: apreciar house music.

capicua1.jpg(Capicua - (c) 2015 Sara Silva)

 

Segunda-feira, 7 de Dezembro, o dia em que se comemora oficialmente o aniversário do Plano B, a festa faz-se com Kenny Larkin. Natural de Detroit, Kenny é uma lenda viva da house music. Mais conhecido pelo seu projecto Dark Comedy, o DJ conta com mais de 20 de anos de carreira recheada de êxitos. Destaque ainda para o regresso dos Orelha Negra em formato Dj Set. A banda, que para o ano regressa aos discos, prepara-se para uma noite de dança que culmina numa fusão entre o jazz, soul, funk, groove e o hip-hop que representa a essência do coletivo. Sinónimo de bom gosto e modernidade, Serginho, marca a sua presença obrigatória para assinalar mais uma noite memorável.

Capicua não podia faltar ao aniversário. A rapper portuense já faz parte da família Plano B, com todas as estreias e seus lançamentos que aconteceram no local que mais contribuiu para o renascer da baixa portuense e que celebra uns meritórios nove anos de existência.

 

4 de Dezembro (Sexta feira)

Fairmont

Solution

DJ Glue

Nitronious

Ladrões do Tempo (concerto)

 

5 de Dezembro (Sábado)

Festa Gigi

 

7 de Dezembro (Segunda feira) - Aniversário Plano B

Orelha Negra (Dj Set)

Capicua (Concerto)

Kenny Larkin

Serginho

Justamine