Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

O regresso aos palcos dos Melancholic Youth Of Jesus

Fundados em 1990 por Carlos Santos, oriundo da ex-colónia Britânica Zimbabwe, os Melancholic Youth Of Jesus alcançaram um estatuto de banda de culto no circuito underground Europeu. Ao longo dos anos a banda tem vindo a re-inventar a sua matriz sonora, cujas raízes derivam do rock intemporal dos Velvet Underground, New York Dolls e The Stooges, a aura bucólica de Manchester e Liverpool patente nas canções dos New Order e Echo & The Bunnymen, e o"muro de som" do excêntrico Phil Spector.

The-Melancholic-Youth-Of-Jesus-@-Sabotage-Club-Lisboa-12

 

Tendo pisado alguns dos palcos mais relevantes em Portugal, além de inúmeros concertos no reino Unido e Europa, os mYoj encontram-se em processo de renascimento com as entradas de Miguel Lopo (Guitarra), João leitão (Baixo) e Pedro Almeida (Bateria), que em conjunto com Carlos Santos (Voz/Guitarras), procuram canções intemporais e imunes a modas, e que falam intimamente com os ouvintes - individualmente. No presente a banda encontra-se a compor novas canções e pretende ainda editar um álbum ao vivo que - espera-se - irá reflectir a força e carga emotiva que a banda transporta para o palco.

 

Dia 5 de Outubro, os The Melancholic Youth Of Jesus irão dar um concerto no Hard Club (Sala 2), o que assinala um regresso ao Porto depois deste ano tocarem em Lisboa (Sabotage Club) e Santarém.(Reverence Festival).