Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Oba Loba Sexteto de Norberto Lobo e João Lobo....

No próximo sábado, dia 21 de Novembro o jazz conquinsta Ponte de Lima. Norberto Lobo e João Lobo são cúmplices musicais de longa data, tendo editado o seu álbum de estreia “Mogul de Jade” em 2013 na Mbari.

oba_loba4x3_.jpgO disco e o seu espectáculo ao vivo tem angariado entusiasmo genuíno graças ao lirismo patenteado do estilo de guitarra do Norberto, aqui em eléctrica, e o trabalho tonal singular e texturalmente rico e diverso do baterista do campo do jazz João Lobo. A formação, embora permeável a variações, encontra o seu núcleo com mais quatro músicos, quatro amigos que se têm cruzado nos mesmos caminhos musicais dos últimos anos. “Oba Loba”, o seu mais recente trabalho, gravado em Bruxelas e editado pela Shhpuma em novembro de 2014, é apenas um começo, um luminoso começo, porque ao vivo estas composições e arranjos de Norberto e João ganharão vida própria, novo corpo e nova alma, novos diálogos e surpreendentes desenlaces, dançando entre pop instrumental de câmara e improvisação orquestrada, cumprindo o desígnio original do sexteto: tornar as canções mais canções, tornar a improvisação mais livre. E, dizemos nós agora, espalhar maravilhamento por uma sala inteira.'

 

Formação: Norberto Lobo guitarra acústica e eléctrica, baixo eléctrico; João Lobo bateria; Giovanni Di Domenico Fender Rhodes; Ananta Roosens violino, trompete; Jordi Grognard clarinete, saxofone: Lynn Cassiers voz, electrónica .

 

Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima)

21 de Novembro 2015 | 21.30h