Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Os Brasileiros Sound Bullet lançam disco de estreia

A banda carioca Sound Bullet, uma das bandas que se destaca da chamada “cena independente” do Rio de Janeiro, acaba de lançar o álbum de estreia, "Terreno". Produzido por Patrick Laplan (Eskimo, Rodox), o disco traz metais inspirados em música latina, misturados ao indie rock com levadas de math rock. Nessa junção de elementos diversificados, o resultado é um som maduro e complexo.

Sound Bullet - Terreno.jpg

O papel de cada um na busca de uma sociedade melhor, empatia, as responsabilidades da vida adulta e as relações interpessoais e fraternais na vida urbana. E é com base em temas tão complexos que os Sound Bullet apresenta “Terreno”. O disco está disponível nas principais plataformas de música digital via Sagitta Records.

Após o bem sucedido EP "Ninguém está sozinho" (2013), a banda formada por Guilherme Gonzalez (guitarra e voz), Fred Mattos (contrabaixo e voz), Henrique Wuensch (guitarra) e Pedro Mesquita (bateria) ganhou destaque com o single “When It Goes Wrong”. Gravada no Converse Rubber Tracks, a canção foi escolhida como representante mundial do projeto, alavancando a banda para centenas de milhares de plays no Spotify. Foi uma época em que Sound Bullet redefiniu sua identidade e tudo isso está patente no disco“Terreno”.

 

“Nesses últimos anos vivemos uma nova fase, de maior liberdade dentro da nossa proposta musical, e fomos ousando cada vez mais pra fazer um disco que nos satisfizesse. ‘Terreno’ é o resultado disso. E dentro desse caminho, ele conta uma história sobre humanidade, falibilidade, medo, coragem e alegria”, conta Fred Mattos.