Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Os capitães da areia no Teatro Diogo Bernardes este sábado

Os Capitães da Areia encerram a programação de 2015 do Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, num concerto muito esperado, tendo em consideração as características inovadoras que a banda tem acrescentado à música produzida em Portugal.

“A Viagem dos Capitães da Areia a bordo do Apolo 70”

Num passeio a pé pela Avenida da República, Os Capitães da Areia vão à livraria do Centro Comercial Apolo 70, no Campo Pequeno, em Lisboa. Sem querer, desencadeiam um mecanismo que transforma o Centro Comercial numa estupenda Espaço-Nave, partindo para uma odisseia intergaláctica cheia de peripécias delirantes e encontros cósmicos com artistas como a Mel do Monte, José Cid, Capitão Fausto, a actriz Joana Barrios, o Artista Anteriormente Conhecido como Tiago Guillul, Samuel Úria, Rui Pregal da Cunha, Toy, Tiago Bettencourt, Bruno Aleixo (o cão da zona Centro), o visualista Tiago Pereira, Adufeiras de Monsanto, Ana Pires, Adélia Garcia, Moças Nagragadas, a família Urbano Jorge, Lena d’Água, Miguel Ângelo e Manuel Fúria.

os_capitaes4x3_.jpg“Os Capitães da Areia tiveram a coragem de tornar possível um disco impossível. Não os conheço pessoalmente, mas consigo sentir o seu entusiasmo ao conseguir juntar as peças de um puzzle provavelmente melhor do que eles teriam sonhado: conseguir reunir numa mesma aventura musical e com uma assombrosa coerência os Capitão Fausto, Toy, Tiago Cavaco, Samuel Úria, Miguel Ângelo, Rui Pregal da Cunha, Tiago Pereira, as Adufeiras de Monsanto, Joana Barrios, Lena D’Água, Tiago Bettencourt, Bruno Aleixo, etc etc, não é para quaisquer uns. Não é para quaisquer uns IMAGINAREM, quanto mais conseguirem FAZER. Eles imaginaram e fizeram, o que é muito bom. Ainda melhor é perceber que o resultado final é das coisas mais loucas e imaginativas que se encaixaram num disco.”

Nuno Markl em “A Cave do Markl”.

 

Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima)

12 de Dezembro 2015 | 21.30h