Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Os primeiros dias do Nova Arcada Braga Blues foram um exito...

4 dias de Nova Arcada Braga Blues e o feedback já supera todas as expectativas. Concertos, workshops e entrevistas, repletas de público interessado e atento, mostrando que o Blues está vivo em Braga e de boa saúde.O concerto dos Iberian Blues Mafia trouxe-nos uma barrigada de Blues eléctrico ao estilo de Albert King e Albert Collins, com o Station Blues cheio até às costuras.

23

No sábado Rockin Gina & the Sentinels trouxeram o Rockabilly anos 50 para o centro histórico de uma cidade bimilenar. O Pelle foi insuficiente para albergar tanta gente e a festa teve que continuar na rua, com as janelas do bar abertas para que a gente na rua pudesse dançar.

24

Domingo começou à tarde com a realização ao vivo e com público do programa de Youtube de Budda Guedes Vamos Falar de Blues. Desta vez o convidado foi o incrível Pedro Arunhosa, que mostrou perante uma sala com lotação esgotada, todo o blues que há nas suas músicas e na sua vida. Sendo ao vivo a entrevista estendeu-se a concerto transformando a sala de cinema do Nova Arcada numa grande festa do Blues. À noite os Judy Blue Eyes substituíram Phil Mendrix, que por motivos de saúde não pode comparecer, e instalaram a festa do blues, tendo a noite acabado numa grande partilha de palco onde subiram ao palco vários músicos que se encontravam no Station Blues, destacando Budda Guedes, Nico Guedes e Nuno Andrade.

 

2ª Feira foi dia de workshop de Blues com Budda Guedes, os alunos da Escola de Jazz de Braga e mais alguns músicos que se juntaram à festa do Blues. Fruto do Workshop à noite houve um concerto fantástico repleto de improvisação, boa onda, blues e muito público.