Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Outono em Jazz… Myles Sanko & Incognito

Myles Sanko

Uma nova estrela no universo da nova música soul, Myles Sanko conquistou a crítica e o público desde a edição do seu primeiro EP em 2013. A energia imparável de “Born in Black & White” é contagiante e evoca figuras inspiradoras como Bill Withers, James Brown, Al Green e Otis Redding.

myles_sanko_by_huw_garratt.jpg

Mas a personalidade do cantor natural de Inglaterra vem ao de cima numa nova abordagem ao soul, especialmente no seu álbum de estreia Forever Dreaming, com um sabor vintage que recupera referências tanto da Motown como do acid jazz, sempre com uma nota de contemporaneidade.

 

Incognito

O sucesso duradouro da banda britânica de soul Incognito é um autêntico fenómeno. Fundada em 1980 e liderada desde então pelo guitarrista, compositor e produtor Jean-Paul ‘Bluey’ Maunick , deu origem a uma sonoridade própria que alimenta desde então o panorama da soul e do jazz-funk que nos chega de Inglaterra. Tomando de assalto os palcos e as tabelas discográficas com o apelo irresistível da dança, os Incognito conseguiram ainda influenciar decisivamente a cristalização do smooth jazz por volta de 1990. Aos êxitos com os Incognito somam-se as produções e arranjos para Chaka Khan, Philip Bailey e George Benson, tornando Bluey Maunick uma das grandes figuras da soul a nível global.

 

Casa da Música (Porto)

11 de Outubro 2015 | 21.00h