Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Pierre Aderne no Teatro Aveirense

Nascido na França, filho de pai português e mãe brasileira, Pierre Aderne passou a vida entre o Rio de Janeiro e resto do mundo.

Radicado há quatro anos em Lisboa, vem fazendo concertos pela Europa, Japão e Estados Unidos. Nos últimos anos atuou em palcos como: Joe’s Pub e Moma em NY, SXSW no Texas, Centro Cultural de Belem, Cooljazz Fest. Entre alguns de seus parceiros musicais estão Melody Gardot, Madeleine Peyroux, Léo Minax, Wagner Tiso, Dadi e Seu Jorge – para quem ofereceu “Mina do Condomínio“ a música mais tocada nas rádios do Brasil em 2011.

pierre.jpgEm Portugal alguns de seus duetos circularam em alta rotação pelas rádios de norte a sul, entre elas: “Preciso mentir que e amo“ com Jorge Palma, “Fados dos barcos” com Cuca Roseta, “Nha morninha” com Sara Tavares, “Jardim de Inverno” com Susana Félix e Mário Laginha, ”Um lugar pra ficar“ com Gisela João, para além de oferecer músicas a António Zambujo - como o tema que dá nome ao álbum “Guia“, Viviane, Marcos Rodrigues entre tantos outros.

Atualmente Pierre está em Madrid a preparar o novo álbum “Da janela de Inês“.

 

Teatro Aveirense (Aveiro)

23 de Janeiro 2016 | 21.30h