Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Porto Best Of… com Clã e Best Youth

O Rivoli recebeu, na noite de quinta-feira, os Clã e os Best Youth, protagonistas de mais uma edição do Porto Best Of.

DSC_2863 (Cópia)

Neste ciclo de concertos, artistas e bandas emblemáticas da cidade do Porto apresentam em palco os seus trabalhos mais influentes. Com casa cheia, coube aos Clã e aos Best Youth mostrarem a qualidade da música que nasce na Invicta.

DSC_3041 (Cópia)

Não importa o tamanho do recinto ou o número de pessoas a assitir, os concertos dos Best Youth são sempre tão intimistas como se estivéssemos a assistir na nossa própria casa. Com a simpatia extrema que nos habituaram, Catarina Salinas e Ed Rocha Gonçalves fizeram com que o público vibrasse com o seu “Highway Moon” e sublinharam a emoção que sentiam por estarem a abrir para os Clã, uma banda que dizem ter tido muita influência na criação dos Best Youth.

DSC_3170 (Cópia)

20 anos depois de lançarem “Kazoo”, os Clã mostraram que a idade é apenas um número. Com uma energia contagiante e aparentemente inesgotável, o concerto consistiu num enorme espectáculo de som e luz, com projeções adequadas a cada música nas várias telas atrás da banda. A energia era tanta que, apesar de a plateia ser sentada, eram várias as pessoas de pé a dançar ao ritmo da Manuela Azevedo e as enormes salvas de palmas e ovações de pé mostraram que os Clã são um dos maiores pilares da música nacional.

DSC_3282 (Cópia)

No encore, os Clã decidiram que, como já tinham apresentado o “Kazoo” na íntegra e apenas queriam tocar músicas de 1997, era altura de chamar os Best Youth ao palco para ambas as bandas tocarem a “No Surprises” dos Radiohead e terminar com a “Song 2” dos Blur.

Uma noite para ficar na história do Rivoli, com duas bandas da Invicta que sabem deliciar o público.

 

Todas as fotografias podem ser vistas nas galerias do facebook da Glam Magazine.

Texto e fotografias: Vasco Coimbra