Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Prata da Casa: 10 Horas non-stop de concertos agitam Barcelos durante tarde e noite

Evento tem por objetivo criar impacto cultural e pauta-se pela entrada livre e contribuição voluntária de todos os envolvidos. Concertos de Glockenwise, La La La Ressonance, Black Bombaim, Ratere, Duquesa, Dear Telephone, Tresor & Bosxh e Homem em Catarse distribuem-se por três locais emblemáticos da cultura urbana da cidade.

prata.pngNuma organização conjunta de cariz independente e de contribuição voluntária, músicos, promotoras, editoras, agentes, press-managers, roadies e técnicos da cidade de Barcelos reúnem esforços para criar impacto cultural e demonstrar a potencialidade das atividades que produzem. Denominado de Prata da Casa, iniciativa levará a palco artistas de diferentes gerações, e de diversos mundos sonoros, que se destacaram na música nacional nos últimos anos.

A música, cerne do trabalho de todos os envolvidos, levará estes a encontrarem-se na tarde e noite de 26 de dezembro, em plena ressaca natalícia, para apresentar concertos em três espaços emblemáticos para a cidade: o bar e auditório do Circulo Católico de Operários de Barcelos (CCOB), uma associação centenária com sala para espetáculos, o Bar do Xano, local que testemunha encontros culturais entre várias gerações, e a Pop Cave, uma antiga e pequena loja de artesanato local à qual prestarão homenagem ao falecido dono, Celso Cunha, figura importante na movida cultural barcelense nas décadas de 80 e 90.

No cardápio da Prata da Casa constam os garage-rockers Glockenwise, acabados de lançar o terceiro disco, “Heat”, considerado pela Time Out Lisboa com um dos melhores discos de 2015, o trio rock instrumental Black Bombaim, recentemente regressado de uma tour pelos Estados Unidos da América, o jazz livre dos La La La Ressonance, uma instituição sonora formada por ex-elementos dos The Astonishing Urbana Fall (TAUF), o rock sónico dos Ratere, que integra elementos de várias bandas locais, a pop dos Dear Telephone, a eletrónica Tresor & Bosxh e os projetos a solo de Nuno Rodrigues (Glockenwise), Duquesa, e Afonso Dorido (indignu), Homem em Catarse.

A Prata da Casa arrancará pelas 16 horas e terminará às 2 da manhã, contabilizando dez horas non-stop de música produzida em Barcelos.

Público só saberá espaços onde artistas tocam quando chegarem aos locais.

 

Programa

16h - Bar Do Xano

17h - Pop Cave - Celso Cunha

18h - CCOB

19h - Pop Cave - Celso Cunha

20h - Bar CCOB

22h - Bar Do Xano

23h - CCOB

00h - CCOB

[lotações limitadas à capacidade das salas]