Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Primavera Sound… Crónicas do 2º dia

O Primavera Sound em Barcelona é daqueles festivais que é como um livro infantil, em que se pode "escolher sua própria aventura". Com um line-up tão (ou demasiado) extenso, o Primavera Sound tem a capacidade de oferecer aos festivaleiros a oportunidade única de aproveitar o mais íntimo que Bon Iver tem para oferecer.

Bon Iver 05 Heineken_Eric Pamies

photo: Eric Pamies

 

Bon Iver que apresentou ontem o seu novo álbum, um álbum de ruptura e de eletrônica. Da intimidade ao metal extremo dos Slayer, a fechar a noite, ou então serpentear entre o rock sempre experimental dos This Is Not This Heat ou a sabedoria da Brasileira Elza Soares, sem dúvida um ícone indiscutível da música mundial, que apresentou um show acima de tudo essencial no Auditori, ou ainda, escolher entre a música eletrônica ambiental de Tycho ou o agressivo metalcore dos veteranos Converge para completar a noite. É assim um dia em Barcelona…

Arcade Fire 03 Unexpected_Eric Pamies

photo: Eric Pamies

 

Ao mesmo tempo em que anunciaram seu novo álbum, "Everything Now" e, através de uma mensagem na app oficial, minutos antes da sua aparição, os canadianos Arcade Fire inauguraram a principal novidade da edição deste ano do Festival… Inesperada Primavera. Num palco 360º, a banda apresentou algumas das faixas do quinto álbum, ansiosamente aguardado, no qual se encontram ritmos mais dançáveis. Mas a verdadeira prova de fogo da banda é já este sábado…

De Espanha chegavam os frenéticos Kokoshca, oriundos de Pamplona, ​​a compositora e cantora chilena Soledad Vélez bem os heróis nacionais (de Espanha) do ruído-pop Triángulo de Amor Bizarro, eram os representantes da língua castelhana desta quinta-feira.

Miguel 03 Heineken_Sergio Albert

photo: Sergio Albert

 

Um dos momentos mais notáveis da noite de ontem foi a estreia em Espanha da sensualidade em palco de Miguel, cada vez mais um dos herdeiros mais convincentes de Prínce.

Solange 03 Mango_Sergioalbert

photo: Sergio Albert

 

Solange, igualmente um dos nomes mais aguardados da noite, exibiu sua refinada elegância e transformou o palco numa sofisticada discoteca minimalista assente em sonoridades imbatíveis mas com alma.

Broken Social Scene 3 rayban_Garbine Irizar

photo: Garbine Irizar

 

A fechar a noite o regresso 7 anos depois dos Broken Social Scene com o seu elogio emocional do indie rock. Dez músicos em palco, entre os quais se encontravam Amy Millan (Stars) e Emily Haines (Metric). O metal dos Slayer e o psicadelismos frenético de King Gizzard & The Lizard Wizard, fecharam a noite, estes últimos como era de esperar foram os causadores do mosh da noite

 

O novíssimo Primavera Bits arrancou igualmente esta quinta-feira, duplicando assim a programação eletrônica com um palco exclusivamente dedicado a live-acts, que alternaram desde da EDM intelectual de Marie Davidson para os anos 90 de Bicep.

Atmosphere Aphex twin 03 Heineken_Eric Pamies

photo: Eric Pamies

 

Na mesma linha, mas num dos palcos principais, Aphex Twin superou tudo e todos com uma exibição (tecnológica) fenomenal durante a qual esteve rodeado por uma impressionante variedade de leds e ecrãs.


E como se tudo isso não bastasse, ontem foi o primeiro dia das The Backstage Parties, um ponto de encontro para os artistas e os festivaleiros, que só podem ter acesso se conseguirem um dos "tokens" distribuídos aleatoriamente pelo festival.

 

Reportagem: Vera Costa

Fotografias: Primavera Sound Barcelona