Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Primavera Sound.... Festival de música em Barcelona com Arcade Fire, Bon Iver e outros

Primavera Sound... Festival de música em Barcelona com Arcade Fire, Bon Iver e outros sucessos

No final do mês passado, Barcelona respirou música durante o festival Primavera Sound. Uma semana em que vários artistas de diversos lugares do mundo deram um show em dias em que muitos sucessos e géneros diferentes foram tocados para o público. Teve um bocadinho de tudo, o que agradou os fãs de todas as idades. “Foi um dos melhores festivais da minha vida, acredito que as pessoas que estiveram por aqui também pensam o mesmo. A organização, variedade, tudo foi maravilhoso”, disse a estudante Maria Neves para a Red Bull TV.

O rock prevaleceu no festival, principalmente com Arcade Fire, que foi a principal banda que apresentou na última semana em Barcelona. Com muitos sucessos em uma carreira internacionalmente conhecida, os canadianos colocaram um alinhamento de várias músicas novas e ainda homenageou David Bowie. “Sinto tanto a falta de David Bowie”, disse Win Butler, da banda canadiana. Não foi só Arcade Fire que lembrou de Bowie durante o festival. Seu Jorge, que é reconhecido como um dos principais cantores da música popular brasileira, também não esqueceu de um dos maiores de sempre.

 

Seu Jorge tem grande admiração por Bowie, e no festival apresentou “The Life Aquatic. A Tribute to David Bowie”, com canções famosas e conhecidas do britânico, como “Rebel Rebel”, “Life On Mars?”, “Starman” e “Five Years””. Com um toque brasileiro de muito samba, Seu Jorge empolgou a todos.

Bon Iver, uma banda de indie folk e foltronica, também empolgou o público com uma apresentação impecável. Havia a expectativa que talvez a banda não se apresentasse, pois o cantor Justin Vernon cancelou alguns shows no início do ano por problemas pessoais. Poderia ser algo parecido com Frank Ocean, cantor que cancelou sua apresentação pouco antes do Primavera Sound. Mais do que cumprir com a apresentação programada, Bon Iver viu Barcelona lhe acompanhar com as principais canções do início ao fim. “Foi uma apresentação incrível, estar aqui, nesse país, e cantar diante de todo esse público é especial”, disse Vernon após o show.

 

Além de Inner, Seu Jorge e Arcade Fire, o festival recebeu outras bandas. As principais foram Descendents, Against Me!, The XX, Slayer ou Mac DeMarco.

 

O palco para um festival tão grande e que recebeu cantores de classe mundial foi perfeito. Barcelona é uma cidade cada vez mais cultural, e que recebe de braços abertos vários eventos além da música. O desporto também cresce nessa cidade espanhola, que sediou os Jogos Olímpicos de 1992 – e isso vai mais do que futebol de Neymar, Suarez e Messi. Entre basquetebol a póquer, cidade que já sediou campeonato importante na Europa, Barcelona é o destino para quem quer combinar cultura e desporto.

 

Como é normal por lá, Barcelona terá um mês agitado na cultura. Além do festival Primavera Sound, a cidade receberá outros cantores famosos em junho. Entre eles estão Michael Bolton, Ariana Grande e Tony Bennett. Ainda neste ano, Rolling Stones, Lady Gaga e Elton John também estarão na cidade espanhola. Barcelona é um lugar espetacular para festivais como o Primavera Sound, e se ama música, é bom ficar atento ao calendário dessa cidade para não perder os concertos incríveis que estão a chegar.