Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Punch Session #1 no Musicbox

De rajada e sem pré-aviso, o Musicbox vai abrir as portas para uma nova festa da movida lisboeta. A curadoria é da Punch Magazine que, assim, pretende afirmar-se como alavanca cultural daquilo que de bom se faz por terras lusas. Erguendo este conceito de festa que tanto abraça a música tocada ao vivo como a cabine de som, entusiasmam-se em apresentar uvas do mais fino recorte: Eugene e Jonny Abbey. Estas serão as bandas que irão atuar no palco do clube do Cais do Sodré. A noite prossegue com Lewis M. e Rui Maia nos discos não pedidos até a sola ficar gasta. 

86491020-9367-4cea-94d1-39cc90f5a8b1

João Abrantes em palco é Jonny Abbey, um projecto electro-indie-pop que conta com a participação também de Cecília Costa e que tomou de assalto a cena musical no nosso país. A electrónica crepuscular faz-se ouvir através dos sintetizadores analógicos que entre cabos emaranhados tropeçam em notas provocadoras de uma guitarra eléctrica. A voz sussurrada de João mantém um hipnotismo no ar até sentirmos os pés a moverem-se ao ritmo de batidas a meio termo que nos fazem balançar o corpo involuntariamente.

 

Eugene são cinco amigos que se juntaram em 2014 para fazer música relaxada, e relaxadamente foram gravando um álbum. Os interesses musicais em comum e a fresca amizade fizeram com que estes rapazes de diferentes regiões do país se juntassem para explorar o seu fascínio por fazer música, tornando o processo de composição natural e genuíno. Prestes a lançarem um álbum de oito musicas suaves, avançam com o primeiro single chamado “The Swim”. Esta é a musica que representa o lado mais aquático do álbum que será divulgado num futuro próximo

 

Com música anteriormente editada por editoras em Londres, São Francisco e outros pontos do cosmos, Lewis M. é uma materialização sónica de alguém que se perde por modulações de sintetizadores, caixas de ritmos e tudo o que fizer som. É como uma vontade despretensiosa de quem não assume regras e que, tanto se liberta em paisagens sónicas como se foca em quadraturas dançantes. Multi-instrumentista e produtor é refém da sua curiosidade e aliase á Madluv para uma série de releases no futuro próximo.

 

As sonoridades do clubbing vão ficar, em parte, a cargo de Rui Maia, músico, produtor e DJ, que respira música, sinónimo de XWife e Mirror People. Rui Maia explora os temas ao mais ínfimo pormenor com uma improvisão inigualável, criando elementos e atmosferas novas de acordo com o público, nomeadamente as sonoridades electrónicas, tecno, house e indie, fazendo com que seja um mestre da pista dança com sets incríveis cheios de energia.

 

Musicbox (Lisboa)

22 de Junho 2017 | 22.00h