Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Rattle That Lock”, novo álbum a solo de David Gilmour

O novo álbum a solo de David Gilmour, “Rattle That Lock”, editado no passado dia 18 de Setembro, encontra-se em 1º lugar do Top Nacional de Vendas pela segunda semana consecutiva.

Depois do tema-título “Rattle That Lock”, “Today” é o novo single retirado deste novo álbum de David Gilmour.

Capa - David Gilmour_Rattle That Lock.jpgEntretanto, David Gilmour revelou o novo vídeo de animação para o tema "Rattle That Lock". O vídeo a preto e branco, é uma animação desenhada pelo projecto londrino Trunk Animation e retrata várias facetas de “Paradise Lost” de John Milton, de onde Polly Samson foi buscar a inspiração para escrever a letra de "Rattle That Lock".

O single “Rattle That Lock” inicia com quatro notas, criadas por Michael Boumendil, que precedem anúncios em francês nas estações ferroviárias da SNCF que Gilmour gravou no seu iPhone na estação de Aix-en-Provence.

As letras de Samson inspiraram-se no livro 2 de "O Paraíso Perdido" (Paradise Lost), de John Milton, que também está presente no seu mais recente e aclamado romance, "The Kindness".

O single também conta com a participação do Liberty Choir e as cantoras Mica Paris e Louise Marshall.

"Rattle That Lock" é o quarto álbum a solo de David Gilmour e surge após o seu disco de 2006, que chegou a n.º 1 no Reino Unido, intitulado "On An Island".

Polly Samson, principal letrista do disco, é parceira de composição de longa data de Gilmour. O disco foi co-produzido por David Gilmour e Phil Manzanera, dos Roxy Music. A extraordinária capa de "Rattle That Lock" esteve a cargo de Dave Stansbie, da The Creative Corporation, sobre a directoria artística de Aubrey Powell, da empresa de design Hipgnosis.