Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

“Rita e a Floresta dos Legumes”… o novo projeto de Rita Redshoes

A Rita tem um apetite voraz! Adora comer de tudo um pouco! Mas, nem sempre assim foi. Em criança, a Rita perdia o apetite quando via legumes no prato de refeição que os pais confecionavam para ela, todos os dias, com carinho e cuidado. Mas tudo mudou um dia, quando, ao encostar os legumes na beira do seu prato, como que em protesto pelas opções culinárias dos progenitores, um fenómeno estranho aconteceu. Os legumes, outrora coloridos, mudaram de cor! Tornaram-se cinzentos, tristes e incompreendidos. Somente uma viagem mágica a uma floresta repleta de verduras gigantes, na companhia de uns amigos muito especiais, fez com que a Rita percebesse o porquê da constante presença dos legumes no seu prato de comida. Queres saber mais sobre esta aventura? A Rita conta-te e canta-te esta história!

ceb4ec_e9817c3ea3764984b282b25cb4ad87dc~mv2_d_2480

Rita e a Floresta dos Legumes” é um projeto pedagógico de promoção de uma Alimentação e Estilos de Vida Saudáveis, dirigido para alunos e alunas do Ensino Pré-escolar e 1.º Ciclo de Escolaridade, desenvolvido pela artista Rita Redshoes, em parceria com a empresa Betweien.

A Dieta Mediterrânica, a Roda dos Alimentos, os Alimentos locais e da época, as Técnicas Culinárias saudáveis e tradicionais e o Exercício Físico são algumas das temáticas exploradas no projeto, que chegarão ao público estudantil através não apenas da história infantil, mas também de temas musicados pela Rita e/ou uma peça de teatro, que será a adaptação da narrativa do livro ao teatro. O projeto andará por todo país e os estabelecimentos de ensino e instituições educativas poderão recebê-lo em diferentes modelos de apresentação.

 

Apresentações Oficiais:

16 de outubro 2017 - Dia Mundial da Alimentação

- Centro de Educação Ambiental Quinta do Passal, Gondomar / 9.30h

- Escola Básica 2/3 de Celeirós, Braga / 15.00h

 

17 de Outubro 2017

- Teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo / 10.00h