Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Sílvia… no Teatro do Bolhão

Gonçalo e Catarina entraram numa fase nova das suas vidas. Os filhos foram para a universidade e o casal mudou-se para Lisboa. Mas Gonçalo não está feliz. Odeia o seu trabalho e precisa de algo mais na sua vida. Até ao dia em que encontra Sílvia.

Sílvia é jovem, linda, divertida, e sente um amor à primeira vista por Gonçalo. A ligação entre os dois é tão forte que Gonçalo decide levar Sílvia para casa, o que não agrada de todo Catarina. É que Sílvia deixa pêlo no sofá. Bebe água da sanita. É inconveniente para as visitas. E ladra.

Image3.jpgSílvia é uma cadela abandonada, que se torna uma obsessão para Gonçalo que encontra nela uma razão para olhar a vida de outra maneira. Mas Catarina acha que a cadela é apenas um escape para uma crise de meia-idade. O que não deixa de lhe fazer ciúmes. Uma rival na sua relação com o marido. Para qualquer lado que se volte, qualquer conversa que tenha, para onde quer que olhe só existe uma coisa: Sílvia. A cadela.

O casamento vai ser verdadeiramente posto à prova através de uma série de complicações hilariantes, onde não faltam amigos estranhos a dar opiniões e até um psicólogo que acaba por perder as estribeiras com o problema do casal.

Sílvia” é uma comédia onde o humor e a ternura se misturam, tornando o desenrolar da história apaixonante para quem a vê. Qualquer espectador poderá experienciar o riso verdadeiro até à lágrima.

Neste triângulo amoroso, que ganhe a melhor espécie...

 

Autor: A. R. Gurney

Tradução e adaptação: Heitor Lourenço e Manuela Couto

Versão cénica e encenação: Almeno Gonçalves

Com: Heitor Lourenço, Manuela Couto, Paulo Pires e Gabriela Barros

Assistente de encenação: Cátia Sousa e Artur Ribeiro

Cenografia: Marta Carreiras

Figurinos: Marta Iria

Desenho de luz: Nuno Moço

Arranjos e direcção musical: CC STS Estúdio

Design gráfico e imagem global: Maria João Alves

Responsável técnico: Nuno Moço

Responsável administrativa e financeira: Mariana Magro

Direcção de produção: Almeno Gonçalves

Produção Margem Narrativa: Maria João Alves e Cátia Sousa

 

Palácio do Bolhão - Auditório (Porto)

12 de Dezembro 2015 | 22.00h

13 de Dezembro 2015 | 16.00h