Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Stacey Kent… novo disco “I Know I Dream” já disponivel

Stacey Kent, a estrela do jazz vocal surpreende novamente com o seu novo álbum, “I Know I Dream”. Tendo sido gravado nos famosos Angel Studios e m Londres, com uma orquestra de 60 elementos, este é o seu primeiro álbum orquestral numa carreira que já engloba duas décadas e mais de 15 álbuns.

Stacey Kent - Cover - I Know I Dream

A cantora pensou, durante muito tempo, em criar um álbum deste género mas estava à espera da altura certa, como afirma: " I’m very patient. This was something I knew I needed to do one day or another, but I didn’t want to make it at any cost or rush it in any way." Por isso, quando a Sony e a OKeh pediram-lhe para criar um álbum com uma grande orquestra, a cantora sentiu que este era o momento certo: " It’s not every day that you get a call about a project with 58 musicians! Nowadays everyone tries to be reasonable but Sony had a real artistic vision. "

 

O álbum foi meticulosamente produzido por Tommy Lawrence e o colaborador de longa data (e marido) da cantora, Jim Tomlinson, os temas têm arranjos de forma a serem os próprios a transportar os ouvintes em vez de tal acontecer com a dimensão da orquestra, que traz harmonia e profundidade ao disco e para e para as histórias que o mesmo conta. A coisa mais importante para Stacey Kent foi: “to keep our sensibility and, at the center of everything, our sense of intimacy” I Know I Dream revisita, de facto, a quintessência do seu repertório e alma com três temas interpretados em francês (Les Amours Perdues, de Juliette Greco, composição original de Serge Gainsbourg, La Rua Madureira de Nino Ferrer e Avec le temps de Léo Ferré), quatro novos temas e cinco versões de clássicos brasileiros intemporais, como por exemplo, Photograph, de Carlos JobimI Know I Dream” é uma maravilha majestosa e suave, simultaneamente panorâmico e intimista: um auto-retrato com uma grande orquestra, como uma uma confidência segredada a 58 cúmplices.