Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Super Bock Super Rock… A Folk errante dos Minta & The Brook Trout

As aventuras de Francisca Cortesão (Minta) remontam a 2006 ainda no velhinho Myspace, evoluindo em 2009 aquando do lançamento do álbum homónimo. Ao longo destes 10 anos o projeto cresceu em vários sentidos, quer em elementos, quer em qualidade do trabalho apresentado.

_PHM2257 (Cópia)

Slow” de 2016 é prova evidente desse crescimento sustentável, em melodias simples mas eficazes, fruto de sonoridades que Francisca (Minta) juntamente com The Brook Trout desenvolveram ao longo dos anos e que pretendem desenvolver ainda, pois segundo Francisca Cortesão ainda existe espaço para esse crescimento.

DSC_0067 (Cópia)

A folk errante de “Slow” tem claras inspirações nas aventuras do grupo por terras americanas, ai sob a designação They’re Heading West. “Slow” é para ouvir devagar, para apreciar a construção melódica dos temas que exploram o universo da banda. Em palco, e num primeiro dia que os fãs do festival aspiravam a sonoridades menos “slow”, Francisca e os seus companheiros de aventura construíram um final de tarde melodioso com temas como “I Can't Handle The Summer”, “Old Habits” ou do EP já de 2017 “Mild-Mannered Men”, canção que tem conquistado o público e que se auto assumiu como single como Francisca Cortesão teve a oportunidade de revelar em entrevista.

_PHM2253 (Cópia)

Mas o repertório da banda não foi esquecido... Ao longo de 40 minutos, a banda que teve o privilégio de inaugurar o novo palco LG, trouxe acima de tudo boa disposição sempre patente em palco.

 

Francisca, Mariana, Bruno, Margarida e Tomás conseguiram de uma forma simples mas cativante, construir uma viagem de sentidos sonoros de aventuras em lugares errantes.

 

Reportagem: Sandra Pinho

Fotografias: Paulo Homem de Melo