Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Super Bock Super Rock… O Legado de Prince com os The New Power Generation

Falar dos The New Power Generation é falar do legado de Prince. A banda era uma das apostas para a 23ª edição do Super Bock Super Rock e trouxe a Lisboa uma homenagem ao músico de Minneapolis.

_PHM2401 (Cópia)

Acompanhados de Bilal a banda que acompanhou Prince durante mais de 20 anos, a estreia aconteceu em 1991 com o disco “Diamonds and Pearls", abriu o concerto ao som de “Sexy M.F.”, um dos clássicos de Prince que em 1992 gravou juntamente com os The New Power Generation.
O desfilar de sucessos foi uma constante ao longo de 60 minutos onde a partilha das memórias musicais de Prince faziam o público vibrar ao som de clássicos intemporais como “Pop Life”, “Sign ‘o The Times” ou até do ‘velhinho’ “Uptown”.

_PHM2349 (Cópia)

Bilal, musico já com provas dadas em projetos tão diversos como Beyoncé, Jay-Z, Erykah Badu, The Roots ou Kendrick Lamar, recuperou o tema de 1984 incluido na banda sonora “Purple Rain”, “The beautiful Ones”.

A surpresa da noite acontecia com a subida ao palco de Ana Moura, numa interpretação sem reparos do tema de 1983 “Little red Corvette”. Sem duvida uma homenagem da fadista Portuguesa que teve a oportunidade de cantar com Prince na edição de 2010 do Super Bock Super Rock.

_PHM2471 (Cópia)

O desfile de clássicos de Prince prosseguiu a bom ritmo, faltando mesmo Prince em palco.

A fechar, Bilal traz “Kiss” para um final apoteótico do concerto.

Sendo desde sempre uma banda de suporte, os The New Power Generation conseguiram um estatuto único no universo musical.

 

Reportagem: Sandra Pinho

Fotografias: Paulo Homem de Melo