Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Glam Magazine

Glam Magazine

Super Bock Super Rock… The Art of Slowing Down de Slow J

O Segundo dia do 23ª Super Bock Super Rock prometia tratar as rimas e batidas por ‘tu’ e o jovem João Baptista (Slow J), uma das grandes afirmações musicais nacionais nos últimos meses, surgia no alinhamento natural de um festival que dedicava um dia inteiro ao hip-hop.

_PHM2984 (Cópia)

Em 2016, o festival tinha aberto a porta ao jovem de Setúbal, com uma actuação fulminante no outrora designado palco Antena 3. Se “Cristalina” era o tema que em 2016 dava a conhecer Slow J fora do ciclo de culto em que o jovem se movimentava, em 2017 tinha-mos um álbum, e que álbum, inteirinho para explorar. “The Art of Slowing Down” era a premissa que o sucesso em palco no ano anterior seria, pelo menos, para repetir.

_PHM2995 (Cópia)

Mas na realidade foi muito mais que isso… No palco EDP, Slow J surgia ao final da tarde para debitar as suas rimas, com batidas a cargo de Fred Ferreira e do outrora Francis Dale. Entra em palco ao som de “Não me mintas”, adaptando o clássico original de Rui Veloso, desfilando de seguida temas como “Arte”, “Casa” e “Tinta da Raiz”. O público vibra, sabe as letras de cor, participa, apoia do inicio ao fim a aventura deste jovem de 24 anos que inova com as suas canções, traz poesia e escrita elaborada, fala dos problemas atuais da sociedade como “Pagar as Contas”, onde conta em palco com a presença de Gson e Papi, sonha com uma “Vida Boa”, e não esquecendo a “Serenata”, um dos temas mais envolvente do álbum “The Art of Slowing Down”.

_PHM2998 (Cópia)

Slow J conquista o seu espaço e o seu lugar neste segundo dia de festival. Sem duvida um dos concertos do dia que marca um festival que resolveu abandonar o rock por 24 horas em busca de sonoridades mais urbanas.

A vida como ela é, é aquilo que João Baptista traz a palco, rimas e batidas ao vivo.

Em 2018 regressa ao festival e desta vez pela porta maior…

 

Reportagem: Sandra Pinho

Fotografias: Paulo Homem de Melo